segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL PROMOVE PALESTRA NESTA TERÇA-FEIRA

O Fundo de Previdência do Município de Bom Conselho é responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município, de que são beneficiários os servidores públicos municipais efetivos, ativos e inativos, bem como, seus dependentes, com a finalidade de lhes assegurar aposentadoria, cobertura nos eventos de invalidez, doença, reclusão, morte e proteção à maternidade e à família.
O Fundo de Previdência é regido pela Lei 1.290/2004 sendo vinculado à Secretaria de Administração do Município, é regido por preceitos básicos que normatizam o funcionamento do órgão.
Os beneficiários do RPPS são classificados em segurados e dependentes. Estes podem ser o cônjuge, o(a) companheiro(a), os filhos não emancipados, de qualquer condição, menores de vinte e um anos ou inválidos, os pais e os irmãos não emancipados. Aqueles são considerados os servidores públicos municipais, titulares de cargo efetivo dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo.
Os benefícios concedidos pelo RPPS podem ser,

I - Quanto aos segurados:
Aposentadoria por invalidez
 Aposentadoria voluntária por idade;
Aposentadoria voluntária por idade e tempo de contribuição;
Aposentadoria compulsória;
Aposentadoria especial de professor;
Auxílio-doença;
Salário família;
 Salário maternidade.
II - Quanto aos dependentes:
Pensão por morte;
Auxílio-reclusão.
Nesta terça-feira, dia 02/08, às 14h, acontecerá uma palestra sobre "aposentadoria por invalidez" plenário da Câmara de Vereadores. O evento será aberto aos aposentados e pensionistas. O palestrante será um dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado. A gerente do Fundo de Previdência de Bom Conselho, Francilene Leite, está inovando na maneira de comandar esta importante entidade previdenciária municipal. 

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMILIA COMEÇA DIA 10 EM BOM CONSELHO

Está acontecendo no Centro Social Urbano em Bom Conselho, agendamento para o recadastramento do Bolsa Familia a partir do próximo dia 10/08. São mais de 9 mil familias que recebem mês a mês "uns trocados" do Programa do Governo Federal na terra de Papacaça. O coordenador do Bolsa Família, Alessandro Souza, informou a este blogueiro que a partir do agendamento, logo, está sendo criado um cronograma de atendimento.

Pessoas da zona rural e urbana, desde a semana passada enfrentam uma longa fila para o agendamento. Até hoje, dia 01/08, já foram agendas mais de 4 mil pessoas.
A secretaria de assistência social tem acompanhado de perto o desenrolar do trabalho da equipe do Bolsa Família em Bom Conselho.