sábado, 23 de julho de 2011

DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE DE BOM CONSELHO SERVE DE MODELO PARA OURO BRANCO

  
Rodrigo Tavares e a caravana de ourobranquenses.
 
Sérgio, Cláudio André, Niédja Camboim, Rodrigo Tavares,
Ana Paula, Poliana Mendes, Francisco Sampaio e esposa.
As professoras Ana Paula e Poliana Mendes, ensinam na Escola Estadual Professora Joanita de Melo, com o apoio da prefeitura local, conseguiram trazer uma turma de alunos para vê in loco como a diretoria de meio ambiente de Bom Conselho consegue preservar inúmeras mudas. A cidade de Ouro Branco tem apenas 11 mil habitantes e fica no Alto Sertão de Alagoas, entre os municipios de Maravilha e Canapi.
No inicio do século XX, o municipio de Ouro Branco se deu origem a partir da produção de algodão, eis o motivo de chamá-la de Ouro Branco. Além das professoras, alunos, quem acompanhou a caravana foi o técnico agrícola da secretaria municipal de agricultura da cidade alagoana, Francisco Sampaio.
O diretor de meio ambiente da prefeitura de Bom Conselho, Rodrigo Tavares, esteve recepcionando hoje pela manhã uma caravana da cidade alagoana, Ouro Branco. O motivo da visita foi conhecer a sementeira e o projeto da horta comunitária que fica no Parque de Exposições Dr. Delamário Borba. Em Ouro Branco não existe projetos deste. A maior intencão das professoras ourobranquenses,  é realizar um projeto de arborização na cidade sertaneja do Estado vizinho. A diretoria de meio ambiente local está atrelada a secretaria de agricultura, sob o comando de Washington Azevedo.