quarta-feira, 15 de junho de 2011

PETRÚCIO BORGES, NA SESSÃO DE HOJE, APRESENTARIA INDICAÇÃO PARA SOLICITAR DEFENSORIA PÚBLICA

Vereador Petrúcio Borges
Bom Conselho está sem Defensoria Pública, quem tem alguma pendência e precisa de um advogado, vai ter que recorrer a um advogado particular. Quem não tem dinheiro, como fica? Numa entrevista com o Dr. Abérides Nicéas, juiz da comarca da terra de Papacaça, informou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco tem conhecimento da real situação, falta designar outro defensor para Bom Conselho. Já existe um projeto de ampliação do fórum local, até por que, o que existe já não mais comporta a demanda de serviços.
Para a sessão de hoje na câmara, o vereador Petrúcio Borges iria apresentar um requerimento de número 029/2011, no sentido de que fosse encaminhado a Excelentíssima Senhora Marta Maria Brito Alves Freire, Defensora Pública Geral do Estado de Pernambuco, um apelo para que seja designado um Defensor Público para atendimento à população carente que necessita de auxílio jurídico na Comarca de Bom Conselho. Esta indicação voltará a pauta da próxima semana.  

SENAR, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PREFEITURA DE BOM CONSELHO REALIZAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

O curso de fazer pães caseiros, pães industriais, bolos e bolachas, que está sendo comandado pela instrutora do SENAR, Maria José Carvalho, está sendo um sucesso. Os alunos na prática tem enriquecido seus conhecimentos e aprimorado suas habilidades. 
Eles tem aprendido a manusear a massa de trigo, cuidar da higienização do ambiente e do material que é utilizado na produção.

Este curso tem a realização do SENAR, através da Secretaria de Assistência e da Prefeitura de Bom Conselho. Donas de casa e desempregados estão se qualificando para no final receber o certificado de conclusão do SENAR. Sendo assim, será mais um passo para adentrar o mercado de trabalho.
Este curso é reflexo da abnegação da secretária Paula Frassinete no Governo do Povo.
Podemos ver ao lado um dos pratos feito pelos os alunos do curso de pães caseiros e industriais, biscoitos e bolachas, promovido pelo Senar com o apoio da prefeitura de Bom Conselho. Este blogueiro, a convite da secretária de assistência social, Paula Frassinete, provou os salgados e pães feitos pelos alunos durante o curso. Iniciativas como esta, devem se repetir. Qualquer padaria, lanchonete ou doceteria, pode contratar os alunos que tiveram essa capacitação. VAMOS APLAUDIR!

MARIA BONITA SERÁ HOMENAGEADA EM BOM CONSELHO

Celina Ferro, Maria José Cardoso, visitaram hoje a Câmara de Vereadores de Bom Conselho para convidar os edis e solicitar o apoio dos mesmos para o FORROBECO 2011. Elas foram recepcionadas pela Vereadora Léa Ramos, Arlan da Barra (foto) e demais vereadores que ainda estavam nas dependências do Poder Legislativo bonconselhense. 
A vereadora Ivete da Silva, também deu boas vindas as ilustres bonconselhenses, Lucila, Maria José Cardoso e Celina Ferro. O objetivo da visita foi convidar os representantes do povo para participarem do FORROBECO 2011,
“MARIAS BONITAS NO FORRÓ”. Apenas cinco vereadores receberam o convite.