sábado, 28 de maio de 2011

OBRA DO ESTADO PAROU NA METADE EM BOM CONSELHO

O governador Eduardo  Campos esteve visitando a Prefeitura de Bom Conselho em 2009,  anunciou a licitação para a recuperação da PE-218, que liga os municípios de Garanhuns, Brejão, Terezinha e Bom Conselho na divisa com Alagoas. A obra tem 51,6 km de extensão e com um custo de aproximadamente R$ 20 milhões de reais. Por que será que a obra parou nas proximidades do Povoado de Igreja Nova, zona rural de Bom Conselho? Se a promessa do governador foi para a estrada ficar pronta até a divisa com Alagoas, qual seria a explicação da paralisação do serviço? Seria a falta de recursos?

AS AUTARQUIAS DA COMUNICAÇÃO DE BOM CONSELHO


Carlos Cavalcante e Zé Roberto

Duas grandes potências da comunicação bonconselhense, Carlos Cavalcante e Zé Roberto.
Carlos Cavalcante é o show-man das campanhas eleitorais. Zé Roberto, além de ser comunicador, comentarista politico, ex-diretor de cultura, mais uma vez deverá ser candidato a vereador. Em 2012, disputará uma das vagas para vereador, desta feita, pelo Partido Verde - 43. Já pensou Carlos Cavalcante apresentando Zé Roberto no Comicio?

OS FATOS ACONTECEM, DEVEM SER LEMBRADOS...

Em março de 2008 o Instituto Perdigão de Sustentabilidade inaugurou a Estação Digital em Bom Conselho, na oportunidade o prefeito era o senhor Audálio Ferreira, sempre ladeado do escudeiro Rob Araújo. Na foto ao lado podemos ver Zé Roberto e Geninho Tavares fazendo a cobertura do evento. Hoje, Zé Roberto está fora do ar e Geninho Tavares comanda o horário do meio-dia que Zé Roberto defendeu por uns cinco anos. Já Rob comunica na rádio comuitária e cuida da casa de shows e Audálio cuida de sua fazenda...
É amigo Velho! A vida é uma roda gigante.

ORADOR BOM É AQUELE QUE PREZA PELA QUALIDADE

Os grandes oradores da Antiguidade sempre fizeram questão de mostrar que a importância de um discusso não está no tempo, na quantidade de palavras, nas palavras raras de se pronunciar, nos embelezamentos de frases, mas, na qualidade. Quanto mais for real, mais empolgante e com um único objetivo, muito mais rápido será o entendimento pela platéia. Mensagens curtas e sem rodeios pode atingir diretamente o âmago de qualquer pessoa.
Será que em 2012, teremos discussos de qualidade nos palanques politicos de Bom Conselho? Ou teremos um baixo nível? Quem o assim fizer, perderá a eleição e a credibilidade. Se você pretende ser um candidato vá treinando, menos com a cartilha do ministro  da educação, Fernando Haddad.

EX-MEMBROS DO GOVERNO DO POVO SE REFUGIAM NO PCdoB

O Partido Comunista do Brasil em Bom Conselho está sendo ponto de refúgio de ex-integrantes do Governo do Povo. Conversei com algumas pessoas que já estão no partido e nos informaram que a intenção é somar forças para que em 2012, na eleição para prefeito, possam defender um nome forte para disputar com a prefeita Judith Alapenha. Para aqueles que fizeram parte do Governo do Povo no início e por algum motivo ter deixado a prefeitura, usarão seus discursos em palanque dizendo da "insatisfação"com a gestão da prefeita Judith Alapenha. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Estes ex-membros do governo municipal que "estão raivosos" terão equilibrio na hora do discusso? Dá certo perder o tempo falando do governo municipal num palanque, quando o certo é apresentar propostas para o povo? Se pensam que o povo não pensa, o povo pensa. Na eleição de 2008 a campanha de Judith Alapenha cresceu apartir que começaram a "bater nela", a estratégia dos adversários politicos foi um "tiro no escuro". A mesma coisa poderá acontecer se o pessoal do PCdoB pensar agir desta forma.