sexta-feira, 13 de maio de 2011

Municípios prorrogam meta de vacinação contra a gripe.

Vários Municípios resolveram prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe por não alcançarem a meta de vacinação. As secretarias estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, por exemplo, prorrogaram a campanha por mais uma semana, ou seja, até o próximo dia 20 de maio.
Os Estados de Pernambuco e Alagoas também devem vacinar seus habitantes até 20 de maio, as chuvas prejudicaram milhares de moradores que não conseguiram chegar às Unidades de Saúde. No Distrito Federal as pessoas terão até o próximo dia 27 para procurar um posto de saúde e no Acre, as doses de vacina serão oferecidas até o próximo dia 30.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para os Municípios que ainda não atingiram suas metas de vacinação  que prorroguem a campanha. Eles devem avisar por meio de jornais e panfletos as pessoas que tenham a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período de gravidez), crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas e profissionais de saúde,  da importância de se vacinar.
Em Mato Grosso do Sul, a prefeitura da capital, Campo Grande, decidiu adiar o fim da campanha para a próxima sexta-feira, 20 de maio. Segundo dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde Pública, 63% da população-alvo da capital já havia sido vacinada até está sexta-feira, 13 de maio. A meta local é atingir 110 mil pessoas.
Em Minas Gerais, a prefeitura de Belo Horizonte também estendeu o prazo até o próximo dia 20. A secretaria estadual de Saúde recomenda que outros Municípios mineiros que não tenham atingido as metas de vacinação façam o mesmo.
De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira, 12 de maio, 16.752.683 pessoas de todo o país haviam sido imunizadas, o equivalente a 55,97% do público-alvo.

QUEM PERGUNTA QUER SABER

VOCÊ CONCORDA QUE PREFEITOS E VEREADORES TENHAM SEUS MANDATOS AUMENTADOS PARA 6 ANOS?

SIM - 47%
NÃO - 43%
DEVE CONTINUAR QUATRO ANOS - 8%
TANTO FAZ - 0%
NÃO SABEM / NÃO OPINARAM - 2%

VOTOS APURADOS: 23
ESTÁ ENQUETE ESTEVE NO AR POR UMA SEMANA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. 

CENTRO INFANTIL JÁ ESTÁ 85% CONCLUIDO


Sec. Ananias entusiasmado com Centro Infantil

A convite do secretário de educação de Bom Conselho, Prof. Ananias Bezerra, este blogueiro foi conhecer a obra do Centro Infantil que está sendo construido no Bairro de São Vicente. Chegando lá, tive um bom diálogo com responsável pela empresa construtora LUMIR, Ernane Júnior, onde ele deu todas as informações precisas.
A obra já está com 85% concluida, falta apenas o setor administrativo, onde houve um aditivo de acréscimo de serviços. Está muito perto para a empresa entregar a obra pronta a prefeitura. O que está atrapalhando o andamento da obra é uma licença da CPRH para o serviço de esgoto e saneamento básico no centro infantil.

Ananias, funcionários da LUMIR
 e Ernane Júnir - empreiteiro.

O senhor Ernane Júnior diante do secretário Ananias e funcionários da LUMIR, informou a este blogueiro que a obra está orçada em 1 milhão e 100 mil reais e toda a obra foi calculada com preços da tabela do SINAP.
Todas as salas de aulas estão prontas, inclusive, cada sala tem um banheiro internamente e com acesso direto interligando uma sala com a outra. O auditório também está concluído. A obra ganhou enorme proporção. Depois da obra pronta os bonconselhenses vão se orgulhar do que terão.

Esta é a parte da área de lazer que também está em fase de conclusão. Na parte externa também está sendo construido um muro que dará total segurança ao centro infantil que beneficiará inúmeras crianças.
Pelo o que vi, a inauguração deverá acontecer no segundo semestre de 2011. Afinal, trata-se de uma importante obra e uma grande conquista do Governo do Povo.
Vamos aplaudir!

NIGERIANO REVELA COMO DÁ CONTA DE SUAS MAIS DE 100 ESPOSAS.

O nigeriano Bello Maasaba se apaixona facilmente pelas mulheres. Todos conhecemos pessoas assim, que mal conhecem o outro e já estão caidinhas. A diferença é que Maasaba, um líder religioso muçulmano na cidade de Bida, na Nigéria, e se casa com praticamente todas as mulheres de que gosta. Hoje, aos 87 anos, já teve 107 esposas. Hoje vivem com ele 86 mulheres – entre 19 e 64 anos. Nove morreram e Maasaba pediu o divórcio de 12 por desobediência. Os filhos são tantos que ele tem dificuldade de saber o número exato. São 185, dos quais 131 estão vivos, o mais novo com apenas um mês de vida.
A reportagem do Los Angeles Times que conta a história de Maasaba é uma leitura deliciosa e espantosa. O texto conta as motivações dele para pedir a mão da primeira mulher:
“Ele se apaixonou pela primeira mulher porque ela era sincera e queria sempre agradar.
A segunda mulher, uma prima, foi irresistível porque fazia tudo o que ele queria e nada do que ele não gostasse.
‘Só isso fez com que eu a amasse’.
“A terceira mulher o ganhou por atender a todos os seus pedidos.”
A idéia de se casar com uma centena de mulheres veio de Deus, segundo Maasaba. Depois de uma doença grave, ele teve uma visão do arcanjo Gabriel em que o anjo lhe dizia para ter uma esposa depois da outra. “Se não fosse por Deus, eu não teria passado de duas”, diz Maasaba, que, depois das visões, tornou-se um líder religioso.
Assim, ele foi colecionando mulheres com cada vez maior velocidade – os casamentos, antes separados por alguns meses, aconteciam em questão de semanas. A grande família mora numa casa com 89 aposentos. E, para garantir a comunicação, há um sistema de alto-falantes. Maasaba tem bolsas embaixo dos olhos que lhe dão um ar cansado, mas sua testa quase não tem rugas. Ele diz que não tem preocupações.
O dinheiro para sustentar o seu clã Maasaba tira da atividade como curandeiro. A sua capacidade de sustentar tantas mulheres foi um atrativo para… mais mulheres, ainda mais numa área rural, pobre, da Nigéria. Mas o crescimento desenfreado do harém de Maasaba desagradou as autoridades religiosas em Níger, estado nigeriano que segue a sharia, ou lei islâmica. Há três anos, eles ordenaram que Maasaba se divorciasse de 82 de suas mulheres. Ele se recusou e foi condenado a abandonar a cidade.
Como não saiu, Maasaba foi levado para a cadeia. Ficou 22 dias preso, enquanto suas mulheres, 11 delas grávidas, protestavam. No fim, foi solto com a ajuda de um grupo de defesa dos direitos civis.
O que Maasaba faz para merecer tanto apoio de suas mulheres – além, é claro, de sustentá-las? A reportagem pergunta como ele satisfaz as necessidades amorosas de tantas mulheres.
“Em Sua sabedoria, Deus me deu poder e força para dar a elas o sexo de que precisam”, diz. “Se eu não as satisfizer, elas podem me deixar."
EITA MAASABA DANADO! SERÁ QUE POR AQUI TEM ALGUM DESCENDENTE DELE?

BOM CONSELHO TERÁ NOVO SITE

Nos próximos dias Bom Conselho terá mais um meio de comunciação via internet. Será o Site do Cláudio André O Poeta. Este blog continuará em plena atividade dentro do site com mais fotos, videos, cobertura de eventos sociais, culturais, mais jornalismo e em especial noticias do dia-a-dia de Bom Conselho. Haverá sessões de fotos, opiniões, criticas, sugestões, telefones úteis. 
Aguardem o lançamento!
Pedimos desculpas aos leitores do Blog do Cláudio André O Poeta por hoje não conseguirem ter noticias atualizadas. O problema técnico foi no sistema Blogguer, por isso todos mos blogs não conseguiram fazer postagens.

EM PLENA SEXTA-FEIRA 13 OS BLOGS SAIRAM DO AR

HOJE, SEXTA-FEIRA 13, O BICHO ESTEVE SOLTO. NENHUM BLOG ESTEVE FUNCIONANDO. O SISTEMA AMERICANO BLOGGUER SAIU DO AR NO DIA DE ONTEM E AOS POUCOS ESTÁ SE RESTABELECENDO. SEGUNDO COMUNICADO, POR UM ERRO HUMANO, AFETOU TODO O SISTEMA QUE COMANDA AS FERRAMENTAS DOS BLOGS.
NÃO SOU DE ACREDITAR EM SUPERTIÇÃO, MAS SOMENTE NESTE DIA 13 TODO MUNDO FOI AFETADO, DIGO, OS BLOGUEIROS DIRETAMENTE.
FOI COINCIDÊNCIA OU NÃO?