quarta-feira, 11 de maio de 2011

MONSENHOR NELSON BRITO É CONTRA TOMBAMENTO DE PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS DE BOM CONSELHO

O  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, cadastrou cinco patrimônios históricos da Diocese de Garanhuns. Entre esses cinco patrimônios, Bom Conselho, teve a Igreja Matriz  e a capela do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho para serem tombados.
Monsenhor Nelson Brito informou a nossa reportagem que não gostou nada disso, por que os locais que o Iphan tombou se acabaram pela a falta de cuidado. Apartir do tombamento ninguém poderá mexer na estrutura do prédio histórico, nem sequer com uma simples pintura. Os patrimônios históricos da terra de Papacaça é do povo bonconselhense e não do Iphan. Sabe-se que por enquanto apenas houve o cadastro, o tombamento deverá demorar um pouco, mas, quem deve recorrer da decisão é o Bispo Diocesano. A Ermida de Santa Terezinha graças a Deus não entrou nesta relação. Em Garanhus entraram na relação do Iphan, a Igreja Catedral e o Mosteiro de São Bento. A população de lá também ficou contra esse cadastramento, finalizou Monsenhor Nelson Brito.

A SURRA DE JESUS

Conta a Bíblia Sagrada que Jesus Cristo aos 12 anos de idade já mostrava sabedoria e discutia com os doutores da lei daquela época sobre ciência, religião, política social e o mais importante, falava sobre o Reino de Deus. Aos 30 anos começou sua missão de evangelização, da  Judéia a Galiléia, sempre fazendo sermões e reunindo multidões. Imagine você caro, leitor deste blog, naquela época não se tinha internet, rádio, tv, jornal ou qualquer outro tipo de meio de comunicação como temos hoje, e Jesus Cristo começou a incomodar reis, imperadores e todo o povo das regiões circunvizinhas, por mostrar para as pessoas seus direitos e deveres e que apenas um Deus deveria ser adorado.
Jesus conseguiu 12 apóstolos e 72 discípulos “seguidores”. Quando os reis daquele tempo perceberam que estavam perdendo para Jesus em sabedoria, já que o povo estava ficando mais inteligente com poder de decidir e que poderia causar uma revolução, começaram a persegui-lo e armaram uma armadilha para pôr Jesus a “prova”. Os próprios Judeus, conterrâneos de Jesus, começaram a ficar com ciúmes. A grande prova foi na hora que Jesus estava nas mãos dos guardas de Herodes, até Pedro, que andava colado a Jesus, negou por três vezes que não o conhecia... Você quer saber aonde quero chegar? Simples, é que a surra que Jesus levou até a crucificação, não foi por engano, por acidente, por coincidência ou por praga. Qualquer outro episódio que venha acontecer em pleno século XXI, também não será por coincidência, por azar, por acidente, por praga ou por engano.

LEITOR DO BLOG EM SÃO PAULO PERGUNTA


De:
germano zacarias da silva 
Para:
claudioandreopoeta@bol.com.br  Assunto:
pergunta
Data:
09/05/2011 15:19
OLÁ CLÁUDIO ANDRÉ MEU NOME É GERMANO ZACARIAS   MORO NA CIDADE DE SÃO PAULO, ESTOU SEMPRE VISITANDO SEU BLOG , PRA FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA CIDADE DE BOM CONSELHO. GOSTEI MUITO DE TER MORADO AI, EU QUERIA SABER DE VOCÊ SE TEM ALGUMA RÁDIO EM BOM CONSELHO QUE EU POSSA TA ESCUTANDO PELA INTERNET. SOU DEFICIENTE VISUAL, E GOSTO MUITO  DE ESCUTAR RÁDIOS SE TIVER ME MANDA O SITE VALEU. UM ABRAÇO GERMANO DE SP 
 
RESPOSTA DO BLOG DO CLÁUDIO ANDRE O POETA
Prezado Germano, muito obrigado pela a leitura diária no meu blog. Para você ficar bem informado e me escutar todos os dias acesse: http://www.radiopapacaca.com.br/

LEITOR CREDITA TRABALHO SÉRIO DESTE BLOGUEIRO


VERBAS INDENIZATÓRIAS
De:
Thiago Porfirio Donato 
Para:
claudioandresantos@bol.com.br 
Assunto:
VERBAS INDENIZATÓRIAS
Data:
11/05/2011 12:34
PREZADO CLAUDIO ANDRE, 
ASSISTINDO OS JORNAIS DA REGIÃO, VI O ASSUNTO RELACIONADO A VERBA INDENIZATÓRIA ENVOLVENDO A CAMARA DE VEREADORES DE CARUARU. ME VEIO A CURIOSIDADE DE SE EM NOSSA CIDADE EXISTE ISSO OU ALGO PARECIDO TANTO PARA O EXECUTIVO QUANTO PARA O LEGISLATIVO. COMO SEU TRABALHO JORNALISTICO E INVESTIGATIVO TEM SE DESTACADO EM NOSSA CIDADE, FAÇO ESTE PEDIDO OU SUGESTÃO PARA APURAR O TEMA. UM ABRAÇO.
 
RESPOSTA DO BLOG DO POETA
Prezado Thiago Porfirio, quero agradecer pela credibilidade depositada a este blogueiro, muito em breve faremos uma reportagem sobre o assunto mencionado por você. Continue lendo este blog. Boa sorte para você.