sexta-feira, 6 de maio de 2011

VEREADORA RECEBE RESPOSTA DO GOVERNO ESTADUAL

A vereadora Eliane Ramos recebeu nesta semana, resposta do Governo de Pernambuco sobre as atividades da Compesa em Bom Conselho. As explicações, via ofício, foram solicitadas  pela a vereadora Léa Ramos que busca exercer seu papel de representante do povo, discutindo projetos, requerimentos, indicações com seus pares. Em anexo cópia do documento, inclusive, este oficio foi lido para os vereadores que se fizeram presentes na sessão desta semana.

Prefeitos e vereadores podem ter mandato de 6 anos

Almeida Lima apresentará uma proposta a Marco Maia e aos líderes partidários: acelerar a votação de três pontos da reforma política para que essas propostas possam valer já nas eleições de 2012. Um dos projetos permitiria a mudança de partido seis meses antes de cada eleição, o que flexibilizaria a regra que impõe a fidelidade partidária. Outro acabaria com as coligações nas disputas proporcionais.
Por fim, seria colocada em votação uma proposta de emenda constitucional para estabelecer a coincidência das eleições nacionais, estaduais e municipais. Para viabilizar a mudança em 2018, seria criada uma disposição transitória alargando o mandato dos próximos prefeitos e vereadores eleitos para seis anos. Almeida Lima diz não ter localizado oposição alguma a essas propostas, e pondera que a Comissão da Reforma Política continuaria depois a trabalhar em outras propostas visando as eleições de 2014.
VOCÊ CONCORDA QUE PREFEITOS E VEREADORES TENHAM SEUS MANDATOS AUMENTADOS PARA 06 ANOS?
OPINE, COMENTE.

MAIS UM E-MAIL


Marlos Duarte enviou:
Congresso Brasileiro da Palma já tem data e local definido.
O 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas que este ano acontecerá em Pernambuco, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia na cidade de Garanhuns localizada no agreste meridional, região serrana do Estado e a 220 km de Recife.
 Comissão Organizadora do Congresso.
Para organizar o 2º Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas foi instituída uma comissão formada pelos seguintes membros:
Dr. Airon Melo
Professor e Vice-Diretor da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Dr. Djalma Cordeiro
Pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Especialista em Palma.
Dr. Marlos Duarte
Coordenador do Gabinete da Palma, Especialista em Associativismo e Cooperativismo.
Dr. Warner Silva
Diretor da Associação dos Criadores de Pernambuco – ACP.
Dr. Nivaldo Azevedo
Diretor da Clinica de Bovinos de Garanhuns
GABINETE DA PALMA promove reunião em Lajedo
 O município de Lajedo será a sede da próxima reunião do GABINETE DA PALMA que acontecerá no Centro de Treinamento na Rua Duque de Caxias com inicio previsto para as 9:00 horas da quinta-feira dia 12 de maio.
 Na oportunidade o Dr. Djalma Cordeiro fará uma “Prestação de Conta” das folhas de Palma distribuídas no inicio deste ano com os produtores pernambucanos e o planejamento da distribuição da segunda etapa da Palma Orelha de Elefante mexicana.
 O Zootecnista Marlos Duarte falará sobre o trabalho e a distribuição de mudas da Sementeira Municipal: Fábio Francisco de Noronha de Caetés. O Professor Airon Melo fará uma explanação das ações desenvolvidas para a realização do 2º Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia em Garanhuns.
O GABINETE DA PALMA está convidando todos e todas, produtores, produtoras, técnicos e técnicas agropecuárias, Veterinários, Agrônomos e Zootecnistas, funcionários do IPA, da ADAGRO, ProRural e de instituições privadas, Sindicatos e Cooperativas de Lajedo e região para participarem do encontro.