segunda-feira, 18 de abril de 2011

BIG BEN DA CÂMARA NÃO PERDOA, A HORA É CERTA... FALTA A HORA DOS VEREADORES DÁ CERTO TAMBÉM.

 Os vereadores Arlan da Barra, Petrúcio Borges e Ivete da Silva conversaram sobre o motivo de mais uma vez não ter sessão na Casa Dantas Barreto. Lembrando ainda que o vereador Luizinho da Malharia se juntou aos três, mas a reunião não aconteceu. Tem vereador em Bom Conselho que está só se justificando como se o eleitor não ligasse para nada. Se liguem! O povo está doidinho para que 2012 chegue, pois só assim definirá os nomes da majoritária e proporcional e dai a campanha aflorará com mais pujança, e o eleitor julgará os faltosos na urna.
Quanto este relógio marcar 10:15h quem estarãos presentes na Casa Dantas Barreto? A próxima sessão está marcada para o próximo dia 20, véspera de feriado de Tiradentes e Sexta-feira da Paixão. Quem ficará certo com o Big Ben da câmara?  Será que não dará quorum de novo?
A população quer uma melhor explicação sobre a não realização de sessões ordinárias da câmara ainda neste mês de abril. O povo tá ligado. Existe uma explicação que cala a boca de todo mundo?

PROMOTORA FISCALIZARÁ ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM MAIO


Dra. Maria Aparecida Siebra
Promotora de Justiça

A promotora de justiça de Bom Conselho, Dra. Maria Aparecida Siebra, tem uma agenda bastante ocupada, mesmo assim, busca ajudar da melhor forma o procedimento da eleição de conselheiro tutelar na Terra de Papacaça. Todos os candidatos inscritos para disputar as cinco vagas de conselheiro, foram aprovados na avaliação da promotora.
Dra. Maria Aparecida Siebra tem dignificado o nome do Ministério Público de Pernambuco, diante de sua maneira séria com que trata o poder público. A eleição do dia 14 de maio próximo, na Escola São Geraldo, terá a fiscalização da promotora Maria Aparecida. A expectativa é que os cinco conselheiros que serão eleitos possam conseguir realizar um trabalho de assistencialismo e por muito amor a causa, por que se depender o valor do salário mínimo...

ERA UMA VEZ UMA QUADRA...

Neste local era uma quadra. Foi desativada. Não tem nenhuma utilidade, digo, à noite é ponto de encontro para namorados e ficantes. Este espaço fica apor trás do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana, no centro de Bom Conselho.
O idealista de acabar com a quadra não entende de prática esportiva ou não gosta de esportes. O tempo se encarrega de cuidar pelo o abandono do poder público. Existe locais como este em Bom Conselho que poderia muito bem criar um ambiente mais salutar em vez ficarmos só nas desculpas. Quem sabe um dia, alguém será ouvido e estes locais públicos sejam mais utilizados... 

SERÁ TODO OK ESTÁ OK?

A linguagem de sinais vem de muito tempo. Os primeiros habitantes do planeta terra usavam muito os sinais para se comunicar. Na nossa atualidade ok, certo, beleza, sim, usar o polegar é sinônimo de gentileza, mas, há paises que ignoram este gesto. 
Veremos este gesto repetidas vezes nos comicios, arrastões, visitas domiciliares e caminhadas. Será que o ok que você demonstra gestualmente é sinal que tudo vai bem mesmo? 
Existem outros tipos de significados quando você faz um ok, basta vê a posição dos dedos abaixo do polegar. Pode-se indicar segurança, retração, firmeza e garantia de si mesmo.
Muitas vezes o nosso próprio inconsciente relata um sentimento que se esconde no próprio gesto de um ok. Analise bem. O ser humano é muito vulnerável, a começar pelos os gestos.