quinta-feira, 14 de abril de 2011

PETRÚCIO BORGES: ESTOU PRONTO PARA SER PREFEITO DE BOM CONSELHO

BLOG: COMO O SENHOR VÊ A ATUAÇÃO DA CÂMARA?
PETRÚCIO BORGES: A câmara continua exercendo seu trabalho que é proposto pelo o legislativo, os projetos que chegam a casa, são estudados pelas comissões e neste estudo há uma discussão pelos integrantes e levado ao plenário. Você sabe que todo colegiado, a câmara de vereadores, costumo dizer que é um colegiado, já que têm nove componentes, nove legisladores dos quais as idéias divergem, mas com a discussão e apresentação de argumentos dos pares, vai chegando a um consenso e vem sendo aprovado da melhor maneira para Bom Conselho, com as modificações que as comissões em que os edis acham o melhor para sociedade da Terra de Papacaça.
BLOG: EXISTE UMA SINTONIA DO PODER LEGISLATIVO COM O PODER EXECUTIVO?
PETRÚCIO BORGES: Cláudio André, hoje já se senta e se conversa. Sábado próximo passado, uma reunião em Garanhuns, onde estavam os representantes dos poderes legislativos e executivos, sindicatos, ONGs, a sociedade como um todo, representada naquela reunião, você estava presente e, antes dessa reunião, nós fomos convidados pelo o executivo de Bom Conselho, a prefeita da cidade nos convidou, convidou os demais vereadores e tivemos um discussão sobre determinados assuntos, numa referida pauta, que poderia ser discutida e que poderia algumas reivindicações serem apresentadas ao governador e ao seu secretariado, cada um em sua pasta.
BLOG: DR. PETRÚCIO UM ASSUNTO QUE A POPULAÇÃO QUER SABER, QUE INCLUSIVE, JÁ OUVIMOS DIVERSAR OPINIÕES, É A QUESTÃO DA MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES, O SENHOR CONCORDA?
PETRUCIO BORGES: Meu amigo, Cláudio André, você que tem visão política e freqüenta as sessões e percebe facilmente que o plenário da câmara tem toda a infraestrutura necessária, com cadeiras confortáveis e sala climatizada, mas, nas sessões há um vazio, quase não existe público, há ao ser que tenha assuntos focados a uma determinada camada social é que aparece um pouco mais de bonconselhenses, temos como exemplo, o dia da eleição da mesa diretora. O povo de Bom Conselho é um povo politizado, gosta de discutir a política. Se o horário da sessão mudar para a noite não tenho dúvida que aquele plenário ficará lotado. Será bom para todo mundo. Sou favorável para que haja essa mudança.
BLOG: OS 99,99% DE CHANCES DE SAIR DO PSDB AINDA ESTÃO DE PÉ?
PETRÚCIO BORGES: Naquele dia que nós nos encontramos no Posto Frei Caetano de Messina, fiz as seguintes perguntas: Quantas vezes você viu o PSDB se reunir com seus vereadores?
Quantas vezes você viu o PSDB se reunir com seus filiados? Isso já foi cobrado. Essa falta de comunicação, de integração, não só aqui em Bom Conselho, mas no Agreste Meridional de Pernambuco, a gente vê os outros partidos discutindo planilhas, plano de trabalho. A grande prova foi na eleição passada, ou seja, não houve nenhuma mobilização do partido para pedi voto para o José Serra, nem parecia que o PSDB tinha um candidato à presidência da república.
Bom Conselho sabe através do rádio, do jornal, dos blogs, que o PSDB tem vários nomes para prefeito, menos o de Petrúcio Borges, nunca meu nome foi cogitado. Quando agente entra na política tem objetivos, metas e estamos trabalhando para que sejamos lembrados, mas vemos o contrário, meu nome não é lembrado pelo o partido. Por que continuar num lugar que nem se quer somos vistos.
BLOG: RECENTEMENTE A CÂMARA VINHA COM SESSÕES QUENTES, DISCUSSÕES AFLORADAS, E DE UM DIA DESSES PARA CÁ DEU UMA CALMADA O QUE HOUVE?
PETUCIO BORGES: Desde o inicio desta legislatura existe discussões, discussões de idéias são salutares. Discutir projetos para Bom Conselho também é salutar. É normal haver opiniões diferentes. É normal cada vereador tenha seu jeito de entender as coisas, porém, o mais importante é haver respeito mútuo.
BLOG: MAS, O QUE TIRA O SENHOR DO SÉRIO NA CÂMARA?
PETRÚCIO BORGES: Mentiras, inverdades, eu sou uma pessoa que em momento nenhum de minha vida, como também agora na câmara de vereadores, eu faço agressão alguém gratuitamente. Gosto de respeitar as pessoas, as diferenças de pensamento. Quando você é agredido gratuitamente, alguém fica te provocando, estigando, ninguém gosta. Particularmente não agredi nem agredirei, pois esta é minha postura, mas, jamais admitirei provocações. Todos nós sabemos que a eleição de mesa diretora teve momentos agradáveis e desagradáveis, coisas que deveriam ter sido evitadas. Teve gente discutindo nomes para se beneficiar e em nenhum momento se pensou em Bom Conselho, coisa que lamento muito. O acirramento que houve levou-se para o lado particular, que foi muito errado. Acharam pouco e quiseram agredir e denegrir a imagem de pessoas sérias e pessoas sérias devem ser respeitadas. Gente deste tipo a população precisa saber quem é, e na hora de votar escolhe quem trabalha sério.
BLOG: POR SE FALAR EM MESA DIRETORA DA CÂMARA, DEPOIS DA ELEIÇÃO, FICOU DEMONSTRADA UMA GRANDE SINTONIA DO SENHOR COM A VEREADORA LÉA RAMOS E OS DOIS TÊM PRETENSÕES DE DISPUTAR AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS, COMO FICARÃO OS DOIS?
PETRÚCIO BORGES: A vereadora Eliane Ramos é uma representante de Bom Conselho que o povo deve se orgulhar, é uma das legisladoras de Bom Conselho que discute idéias, discuti os problemas de Bom Conselho, visa um dia-a-dia melhor para os bonconselhense, discuti todos os projetos e mostra sua seriedade na Casa Dantas Barreto, eis o motivo de ter essa parceria com Léa Ramos. Lógico que chega a hora que cada um segue seu rumo, seu destino, mas, continuarei com um grande respeito pela vereadora Eliane Ramos, que tem condições também de ser prefeita da Terra de Papacaça, decisão que é do povo.
BLOG: DR. PETRÚCIO, O SENHOR FALOU EM META, OBJETIVOS, POR QUE NÃO VAI PRA REELEIÇÃO DE VEREADOR EM VEZ DE IR DISPUTAR LOGO PARA PREFEITO? ESSA É SUA PRINCIPAL META?
PETRÚCIO BORGES: Cláudio André, geralmente as pessoas fazem esta pergunta. Se você fizer um levantamento dos últimos prefeitos de Bom Conselho, eu só me lembro que foi vereador, foi Valmir Soares e Manoel Tenório Luna. Valdemar Guedes não foi vereador, Coronel José Abílio não foi vereador, Dr. João Felinto não foi vereador, outros mais recentes não foram vereadores. Ser vereador de Bom Conselho para se candidatar a prefeito, eu acho muito importante, por que você está conhecendo mais profundamente os problemas de Bom Conselho, você está convivendo e visitando todas as comunidades do município, no dia-a-dia você está sentindo a cobrança da população, você tem conhecimento do orçamento do município com receita e despesa, o que pode e não pode ser feito e toda uma responsabilidade fiscal e administrativa. Sinto-me preparado para ser prefeito de Bom Conselho.
BLOG: AS ELEIÇÕES DE PREFEITO EM BOM CONSELHO NO PRÓXIMO ANO SERÃO UMA DAS MAIS CARAS NA HISTÓRIA, O SENHOR ESTÁ PREPARADO PARA ISSO?
PETRÚCIO BORGES: As eleições de Bom Conselho nunca foram baratas. Quando fui candidato a vereador, os gastos foram em cima de um trabalho que vinha fazendo há anos. O que me ajudou muito foi a maneira séria que a população me julgou, ou seja, o povo que votou em mim sabia do meu tipo de comportamento com as coisas públicas. Na verdade quem tem a caneta que diz quem merece ser vereador ou prefeito de Bom Conselho é o povo.
BLOG: QUAL É A SUA SIGLA PRÓXIMA AO SAIR DO PSDB?
PETRÚCIO BORGES: Ainda não posso falar, mas na hora que decidir, você será o primeiro a ter essa informação.
BLOG: DR. PETRÚCIO, MUITO OBRIGADO POR ESTA ENTREVISTA AO MEU BLOG.
PETRÚCIO BORGES: Cláudio André, quero agradecer a você e dizer que estou sempre a disposição. Sou admirador seu pelo o seu discernimento e a maneira séria que você relata os acontecimentos no seu blog, parabéns!