domingo, 10 de abril de 2011

QUAL A FÓRMULA CERTA DE SER FELIZ?

Afinal, de onde vem a felicidade? Tanto se fala, tanto se questiona, mas quem sabe a receita concreta deste sentimento?
Estaríamos nós enganados com a procura da fórmula certa?
Até onde já foi pesquisado, a felicidade é disseminada de momentos felizes. Ela não existe como um fast food (lanche rápido), é construida todos os dias. Engana-mos quando achamos que o outro é nossa felicidade. Este momento que você está lendo este blog, é um momento de felicidade, sabe por quê? Porque ele é único. A felicidade é única. O momento que você está vivendo agora também é único. Tudo isso é sinônimo de felicidade. Felicidade não combina com egoísmo, não combina com isolamento, não combina com regras demasiadas. Felicidade é um estado de espírito. É saber viver o hoje como se fosse o último de sua vida. Portanto, seja feliz de alguma forma, mesmo que seja por alguns instantes.

DOS 34 FICAM 17 E AQUI DOS 17 QUANTOS VÃO FICAR?


Ser conselheiro tutelar é um martirio...
  A Comissão Eleitoral, instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do município de São Miguel dos Campos, divulgou, no início da noite desta sexta-feira, 08, a relação dos pré-candidatos, agora candidatos, aprovados na prova do curso de capacitação para o CT miguelense. Dos 34 candidatos inscritos, apenas 17 foram aprovados e dois desistiram antes mesmo do exame. “A apresentação pública dos candidatos acontece no próximo dia 15 de abril em local ainda a ser anunciado”, informou Aldjane Jorge, que faz parte da comissão eleitoral. As eleições do Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos - AL, ocorrem no dia 15 de maio.

JÁ EM BOM CONSELHO...
São 17 pré-inscritos, apenas 05 serão leitos. Ah, você quer saber quantos serão aprovados? Acredito que todos, até por que aqui tudo pode. Esta semana a Promotora de Justiça, Dra. Maria Aparecida siebra, deverá ouvi-los e dar o veredicto. Tenho a informação que os atuais cinco conselheiros tutelares de Bom Conselho se reunirão separados dos demais com a promotora. Pergunta-se, tem necessidade dos atuais conselheiros passar pelo o "crivo" da senhora promotora, se eles têm desempenhado suas funções dignamente? Na minha opinião, não deveria ter essa perca de tempo. Vamos aguardar as novidades, inclusive da falta de sintonia da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edjane Gomes, e o presidente da Comissão eleitoral, Irmão Roberto.

SEMINÁRIOS REGIONAIS DO GOVERNO DE PERNAMBUCO, REÚNE PESSOAS DE DIVERSAS CAMADAS SOCIAIS NO AGRESTE.

SECRETÁRIO DE IMPRENSA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO, EVALDO COSTA, JACKELINE MENEZES - ASSESSORA DO SECRETÁRIO E O RADIALISTA E BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ, NUM CLICK NO HOTEL TAVARES CORREIA EM GARANHUNS, NA REALIZAÇÃO DOS SEMINÁRIOS REGIONAIS. PARABENIZAMOS EVALDO E JACKELINE PELA ATENÇÃO DADA A IMPRENSA, ESPECIALMENTE A DE BOM CONSELHO.
A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BOM CONSELHO, PAULA FRASSINETE, 
JORNALISTA LUIZ CLÉRIO DUARTE E O POETA CLÁUDIO ANDRÉ, ESTIVERAM PRESTIGIANDO AS AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO EM GARANHUNS. 
RADIALISTA GIL MACEDO, SECRETÁRIA PAULA FRASSINETE E O JORNALISTA LUIZ CLÉRIO PARTICIPARAM DOS SEMINÁRIOS REGIONAIS PROMOVIDOS PELO O GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. 
NESTE EVENTO TINHA GENTE DE TODO O AGRESTE MERIDIONAL.

ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM GARANHUNS.
TIVE A GRATA SATISFAÇÃO DE CONHECER OS NOBRES COLEGAS BLOGUEIROS, AMANDA DO AMARAL (BLOG FALANDO FRANCAMENTE)
E RONALDO CÉZAR QUE TEM UM BLOG QUE RECEBE SEU NOME. 
RAPIDAMENTE CONVERSAMOS DA POSSIBILIDADE DE UM ENCONTRO REGIONAL DE BLOGUEIROS. VOU LUTAR PARA QUE ESTE ENCONTRO REGIONAL SEJA EM BOM CONSELHO.
O QUE VOCÊ ACHA?

BLOGUEIRO É O PRIMEIRO A FAZER PERGUNTAS AO GOVERNADOR EM GARANHUNS

Governador Eduardo Campos
Dentro da programação dos seminários regionais promovido pelo o Governador Eduardo Campos, no Hotel Tavares Correia em Garanhus, houve a coletiva de imprensa, onde foram feitas várias perguntas a autoridade maior do Estado, este blogueiro teve a satisfação de ser o primeiro a fazer indagações ao nobre governador.
Aproveitando a ocasião, fiz perguntas sobre Compesa, recuperação da PE-218 e escola técnica. O governador informou que a recuperação da PE-218 que vai até a divisa com Alagoas, irá continuar, afinal, o projeto foi preparado para isso. Em relação a escola técnica, ele também informou que o Estado ganhará seis unidades e Bom Conselho é dos municípios contemplados.


A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA.
O Governador Eduardo Campos fez questão de reconhecer a importância do trabalho da imprensa. Para o governador a imprensa desempenha uma função preponderante perante a democracia brasileira e a de Pernambuco tem o seu grande valor como formadores de opinião, ajudando-o a governar o Estado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Questionado sobre os cortes que a presidenta Dilma fez no inicio de governo, o governador sobressaiu dizendo que “o mundo ainda vive a ressaca da crise financeira mundial” e continua um grande aliado do Governo Federal. Na mesma ocasião, o governador falou sobre as ações de seus dois mandatos até o momento.

FESTIVAL DE INVERNO.
Eduardo Campos informou aos presentes durante a coletiva de imprensa, que o Festival de Inverno de Garanhuns continuará sendo patrocinado pelo o Estado. Também acrescentou que a cultura deve ser mais incentivada, que o festival seja mais cultural.

JOSE ARNALDO AMARAL.
No tom de camaradagem e amizade, o Governador Eduardo Campos, pediu ao nosso querido amigo bonconselhense e ex-prefeito de Olinda, advogado José Arnaldo Amaral, que fizesse uma pergunta simples para facilitar aquela entrevista coletiva, bem que a pergunta de José Arnaldo foi suave, mas, na hora que Dr. José Arnaldo, informou ao governador do crescimento desordenado em Bom Conselho, especialmente no setor de loteamentos, onde não existe saneamento básico e todo o esgoto é jogado no Rio Papacacinha, Eduardo Campos disse: “O gestor ou gestora municipal não pode ter medo de perder votos para agradar alguns”. O povo gosta de regras, de critérios, quando isso não acontece, vira bagunça.
Eis o grande mistério. Governar com o coração não se vai a lugar nenhum. Aqui em Bom Conselho existe este tipo de expediente, ou seja, “arrumar um jeito para agradar a todos”, coisa que jamais conseguirá, seja qualquer gestor.
Quando o governador mais abalizado do Brasil, vem dar essa aula de gestão, é sinal que em Bom Conselho, a gestora deve reagir tomando os conselhos de Eduardo Campos. Só existe um caminho, ou se coloca ordem no  município, ou se vira “casa de Mãe Joana”, onde todo mundo manda e faz o que quer.

SECRETÁRIO DE TEREZINHA APRESENTA PROPOSTA EM SEMINÁRIO.

O secretário de assistência social e vereador licenciado por Terezinha, Ailson Souza, esteve presente no seminário regional promovido pelo o Governo de Pernambuco, na manhã deste sábado em Garanhuns. Durante a participação no seminário, Ailson Souza, apresentou as seguintes propostas:
*Construção de um centro do idoso para o município de Terezinha.
*Programas de geração de emprego e renda.
*Facilidade no repasse de convênios entre municípios e estado, evitando tanta burocracia.
Como secretário e vereador, Ailson, demonstra seu entusiasmo para colaborar com um município mais próximo do povo, afinal, quem ama cuida.