sexta-feira, 1 de abril de 2011

SUBACO DO URUBU RECEBE BANHEIROS COMO CALA-BOCA

Este é o tipo de banheiro construido pela FUNASA em Bom Conselho. Foram mais de 100 unidades construidas, porém, a demanda é superior a isso. Para aqueles que ainda foram beneficados, menos mal, e quem não teve a mesma sorte continua "cagando na lata" e jogando no quintal do vizinho. Quanto custaria para fazer cem banheiros deste? Será que o valor da obra tem sido utilizado por completo? Basta vê a qualidade do material e da obra. É amigo velho! Na terra de cego quem tem um olho é rei.
Se no Bairro da Parmalat uns foram beneficiados e outros não, faltou fazer um melhor levantamento para vê quem realmente estava precisando?
Aonde entra a parte da prefeitura? Apenas na indicação das casas que receberiam os banheiros? A fiscalização fica por conta de quem?
Na foto ao lado vemos a senhora Maria Flora, moradora do "Subaco do Urubú" que nos deu a seguinte informação: "não basta só fazer os banheiros, o problema é a falta de saneamento básico e calçamento aqui onde moramos...", finalizou dona Flora. Mas, 2012 vem aí e estaremos recebendo visitas de politicos e suas promessas. Se você quer ter a noção da miséria da África, basta antes ver a situação dos  moradores do Subaco do Urubú em Bom Conselho e dirá se este blog tem razão ou não.