terça-feira, 15 de março de 2011

Blogs têm 10 milhões de leitores no Brasil.

O número de usuários brasileiros que lêem blogs atingiu 10 milhões de pessoas em fevereiro de 2008, segundo dados do Ibope/NetRatings, o que representa 45,5% dos internautas ativos. Em dezembro do ano passado, eram 9,6 mihões de brasileiros que acessavam blogs. As ferramentas Wordpress e Blogger são as que concentram mais leitores. Juntas, têm 7,7 milhões de usuários únicos mensais. Um ano antes, eram 3 milhões. O Brasil e a Espanha têm o maior índice de usuários dessas duas ferramentas. "Cerca de 65% dos leitores de blogs chegam a essas páginas a partir de buscas no Google, o que indica que os blogs anônimos são dependentes dos buscadores. Em geral, são pessoas bastante jovens, na faixa de 12 a 24 anos", explica José Calazans, analista de mídia do Ibope/NetRatings. Por outro lado, a maior parte da audiência dos blogs famosos é transferida da capa dos portais que os abrigam. Blogs de jornalistas conhecidos atraem público mais velho, a partir de 35 anos. "Os jovens utilizam e comparam mais fontes. Eles também selecionam e filtram mais informações obtidas em fontes amadoras."
O relatório do Ibope/NetRatings mostrou também que 80% do total de internautas residenciais ativos navegam mensalmente por meio de conexões rápidas. Entre leitores de blogs, esse índice chega, em algumas ferramentas, a 91%.

Artistas e produtores cobram pagamento do MinC por FMB 2010.

Os artistas e produtores participantes da "Feira de Música Brasil", realizada em dezembro de 2010 em Belo Horizonte (MG), fizeram uma carta ao Ministério da Cultura (MinC) para cobrar o pagamento dos trabalhos. Marcado por vaias e críticas aos organizadores, o FMB 2010 deixou 90 artistas sem ver a remuneração.
"Muitas das passagens aéreas de grupos de outros estados foram compradas em datas erradas ou mesmo com nomes errados. Por conta disto, alguns produtores tiveram de comprar as passagens de seus artistas no dia do embarque com a promessa de reembolso da FMB. Até hoje este reembolso não foi efetuado", diz o texto.
Um dos prejudicados é Sandro Santana, produtor do grupo baiano "Quixabeira", formado por onze músicos. "Como o edital só financiava as despesas com hospedagem, alimentação e passagens aéreas de até 7 membros da equipe, tive que bancar as despesas do resto", relata Santana. "Tudo bem, estava no edital. No entanto, a agência de viagens do evento, 4 Estações, inexplicavelmente de Goiânia, sendo que o evento aconteceu em BH, comprou 4 passagens com nomes repetidos!".
Previsto para janeiro, até hoje o ressarcimento não veio. "Tive que comprar mais 2 passagens no balcão do aeroporto e passar grande parte do dia seguinte tentando resolver o problema que se repetiria no retorno", critica o produtor.
As cantoras Tulipa Ruiz e Ná Ozzetti também assinam a carta de protesto. Há queixas relacionadas à qualidade da hospedagem em Contagem (MG). "O hotel era de péssima qualidade, sem elevador (o que obrigou vários dos grupos carregarem seus equipamentos até cinco andares em alguns casos). Como se não bastasse devido à chuva muitos dos grupos ficaram em quartos alagados."
Procurado por Terra Magazine desde a última segunda-feira, o MinC ainda não se pronunciou sobre a dívida. Nesta terça, 15, o governo anunciou o pagamento dos repasses atrasados dos Pontos de Cultura conveniados diretamente com o ministério.
Leia a íntegra do texto.
"No ano passado, entre os dias 8 e 12 de dezembro o Ministério da Cultura do Brasil promoveu e a Funarte realizou em parceria com a Rede de Música Brasil a FMB 2010 - FEIRA DE MÚSICA BRASIL 2010 - em Belo Horizonte. Artistas, produtores, técnicos, oficineiros e palestrantes contratados pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani/ FMB 2010 ainda não recebemos o nosso pagamento referente aos trabalhos realizados. São mais de 40 grupos e 90 artistas sem receber!
O problema começou no próprio evento que teve uma organização de péssima qualidade, para não falar desrespeitosa.
Alguns exemplos de como fomos tratados:
- vários grupos ficaram hospedados em Contagem - MG, cidade vizinha de BH. Não havia transporte suficiente para o número de participantes, o que fez com que grupos esperassem mais de duas horas no aeroporto para irem para o hotel ou mais de quatro horas na Feira para voltarem.
- o hotel era de péssima qualidade, sem elevador (o que obrigou vários dos grupos carregarem seus equipamentos até cinco andares em alguns casos). Como se não bastasse devido à chuva muitos dos grupos ficaram em quartos alagados.
- os restaurantes oficiais ficavam a uma distância de 1 km a 3 km do principal local da Feira e não havia transporte para este deslocamento apesar da chuva intermitente. Assim, muitos dos grupos tiveram de pagar por uma refeição em locais mais próximos. A alternativa era se molhar.
- muitas das passagens aéreas de grupos de outros estados foram compradas em datas erradas ou mesmo com nomes errados. Por conta disto, alguns produtores tiveram de comprar as passagens de seus artistas no dia do embarque com a promessa de reembolso da FMB. Até hoje este reembolso não foi efetuado.
- vários dos grupos até hoje não receberam o contrato, assinados pelos representantes dos artistas, mas nunca devolvido pelos representantes da FMB 2010.
No contrato fornecido pela FMB dias antes do evento está escrito que o pagamento seria realizado no prazo de até 30 dias após o evento ou 7 dias após o recebimento da Nota Fiscal, que não puderam ser elaboradas já que os dados necessários não foram fornecidos. Sendo assim, estamos de mãos atadas.
Como citado acima, a FMB 2010 foi promovida pelo Ministério da Cultura do Brasil e realizada pela FUNARTE em parceria com a Rede de Música Brasil. É este o tratamento que os artistas participantes receberam e estão recebendo dos maiores orgãos responsáveis pela cultura no nosso país.
Decidimos escrever esta carta para cobrar publicamente outro tipo de recebimento. O pagamento (de direito) por um trabalho feito com muito carinho e que serviu para a promoção, enorme diga-se de passagem, do próprio evento como das entidades que o realizaram e o descreveram como "existente para mostrar a riqueza da música no país, fomentar negócios e criar oportunidades para artistas, empresários, produtores de eventos, entidades, selos, gravadoras e festivais"
Atenciosamente,
Alessandro Brito
Alessandro Valente
Alexandre Brasil
Alfredo Malagoli Nunes
Amaro Biano
Antônio Junior
Arthur Pessoa
Beto Cazes
Bruno Vinezof
Carlo Bruno Rocha Montalvão
Célia de Oliveira Fidelis
Cinara Gomes
Cláudio Rabeca
Cristiane Pereira
Daniela Spielman
Dante Ozzetti
Diana Gandra
Eduardo da Silva M. Tavares
Flavio Loureiro
Gabriel Cougo
Glailson Miranda
Gilberto Biano
Gisella Gonçalves
Guga Amorim
Guga Santos
Gustavo Koshikumo
Heloisa Aidar
Idson Ricart
Igor Ribeiro
Jadelson Biano
João Biano
João Lucas Amorim
José Biano
José Oscar Teixeira Veiga Luz
José Rafael de Oliveira Júnior
Juliana Orange
Juliano Holanda
Kleber Simões - Dj Kl Jay
Lailton Araújo
Leandro Flandes
Luiz Chagas
Mandredo Savassi Werkhauser
Manuel de Jesus
Marcello Gonçalves
Marcio Arantes
Mario Eugênio Paula de Lima
Mário Manga
Ná Ozzetti
Patrícia Lacerda
Patrícia Polayne
Paulo Henrique Caetano
Pedro Ivo Euzébio
Rafael Amaral Naves
Robson Santos de Souza
Rodrigo Otávio Tavares
Rodrigo Santos Palerosi
Rogério Sena Silva Jr
Samuel Andrande
Sandro Santana
Saulo José Ferreira Santos
Sebastião Biano
Sérgio Reze
Tiago Souza Machado
Tony Montenegro Walter Areia Junior
Tulipa Ruiz
Ulisses Lima
Valdete da Silva Cordeiro
Vanessa Soares
Vitor Lucas Dias Barbosa
Vitor Paranhos
Yuri Rabid
Zé Alexandre Carvalho
Zeca Assumpção"

BOM CONSELHO: TERRA DE MULHER BONITA.

VOCÊ CONHECE ESTA GATA? ELA É BONCONSELHENSE
ELA CHAMA-SE JULIANA DUARTE, 18 ANOS, ALUNA DO CERU EM BOM CONSELHO.
FOI FOTOGRAFA POR GLÁUCIA CARVALHO GICO.
A JULIANA REPRESENTA A PURA BELEZA DA TERRA DE PAPACAÇA.
ESTUDIOSA, INTELIGENTE, FUNCIONÁRIA EFICIENTE DO STUDIO FUJI FILME, EDUCADA, FINA, SENSIVEL, VERDADEIRA, MEIGA, TEM BOM GOSTO, BUSCA A FELICIDADE, SINCERA, AMIGA, LINDA, MARAVILHOSA, INSPIRAÇÃO DO POETA... 
QUEM VÊ ASSIM, PENSA QUE JA VIU TUDO NESTA VIDA, PURO ENGANO!
A MITOLOGIA GREGA É CHEIA DE DEUSES, DEUSAS... QUAL SERIA A DEUSA QUE PODERIAMOS COMPARAR COM A JULIANA? HERA - A RAINHA DAS DEUSAS? ATENA - DEUSA DA SABEDORIA? AFRODITE - A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA? DEMÉTER - A DEUSA DAS COLHEITAS? ARTEMIS - A DEUSA DAS SELVAS?

TODO POETA VÊ A BELEZA FEMININA NOS MAIS DISTANTES INSTANTES QUE A VIDA NOS FAZ ENXERGAR.
O OLHAR E O SORRISO DA JULIANA É COMO UM NOVO AMANHECER, FAZ-NO ENXERGAR LONGE, MUITO LONGE...
SORRIR É SINÔNIMO DE CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, CARINHO...  VIVA A MULHER BONCONSELHENSE. FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA OS POETAS.
LEMBRO DO POEMA DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE QUANTO PERGUNTA: E AGORA JOSÉ?
DIANTE DE UMA BELEZA DESSA O QUE FAZER?