sexta-feira, 4 de março de 2011

INDICAÇÕES DA VEREADORA LÉA RAMOS

A VEREADORA LÉA RAMOS SE DESTACA PELA SUA MANEIRA SÉRIA NO PODER LEGISLATIVO. 

COMO PRIMEIRA SECRETÁRIA, A VEREADORA LÉA RAMOS TEM DEMONSTRADO SINTONIA COM SEUS PARES.

MOTORISTA JOSÉ CICERO DIZ COMO FOI O ACIDENTE


José Cícero e seu filho, vitimas do acidente.
  A VERDADE ESTÁ NESTE BLOG
Entrevistei hoje pela manhã o motorista do ônibus que saiu da pista e tombou anteontem à noite na PE-218, ainda no município de Bom Conselho, onde cerca de 10 universitários ficaram feridos, inclusive o filho do motorista que fazia companhia ao pai.

INVERDADES PUBLICADAS:
Que o motorista não tinha carteira de motorista adequada para dirigir este tipo de veículo.
Que os documentos do veiculo estavam atrasados.
Que houve suspeita de ter sido problemas mecânicos.
Que o ônibus não tinha limpador de para-brisa.
Que o motorista não tinha habilidade de dirigir em rodovias.
Que chovia demais e não tinha condições de tráfego na hora do acidente.



VERDADES ESCLARECIDAS PELO O MOTORISTA JOSÉ CICERO.
A habilitação do José Cicero é categoria AD (portanto é permitido dirigir ônibus) perante o Código Brasileiro de Trânsito.
O IPVA, Seguro Obrigatório, todos pagos, quitados no ano 2010.
Segundo, José Cícero, não houve problemas mecânicos e hidráulicos.
O que aconteceu foi o "ofuscamento" devido ao farol alto por uma carreta que seguia em sentido contrário. Quando evitei a colisão frontal e puxei o carro para a direita, imediatamente tente trazer o carro de volta a pista, mas infelizmente não consegui devido a ribanceira e o carro tombou.
Os limpadores, os farois e toda a parte de acessórios estavam funcionando.
O carro não capotou, apenas saiu de pista e tombou. Se tivesse capotado pelo o menos uma vez, teríamos vitimas fatais, quem sabe até eu.
Segundo o motorista tem experiência sobrando para dirigir um ônibus, até por que fez viagens para a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e outros estados da federação. Quando o acidente aconteceu, a chuva era de pequena proporção, por tanto não foi o motivo causador do acidente.
O ônibus estava a 40 km p/h, se tivesse acima de 60 km p/h com certeza os danos seriam bem maiores. Apareceu uns politicos na hora do acidente, em vez de ajudar os feridos, foram tirar fotos e fazer politicagerm com o ocorrido, o que lamentamos profundamente, relatou, José Cícero.
Sou um motorista responsável, recentemente gastei cerca de cinco mil reais na manutenção do veículo, com pneus, pintura, motor, suspenção,etc, finalizou o morotista José Cícero. Desafio quem disse que só sei dirigir na estrada de Caldeirões dos Guedes. Somente pessoas desinformadas e com intenções políticas é que querem me culpar, disse José Cicero.

O QUE É UM OFUSCAMENTO?
O ofuscamento é o prejuízo na função visual causado pela presença de uma fonte de luz localizada no campo visual. Segundo especialistas de trânsito, com um ofuscamento o ser humano tem a visão prejudicada por 3 segundos, tempo suficiente para se provocar um acidente.
CATEGORIAS DE HABILITAÇÃO E SUAS CARACTERÍSTICAS
 Das Categorias de Habilitação e suas características perante o Código Brasileiro de Trânsito.
CATEGORIA "D"
Destinada a condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, e que tenha a idade mínima 21 (vinte e um) anos, e ainda, esteja habilitado no mínimo a dois anos na categoria b, ou no mínimo há um ano na categoria c e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 (doze) meses; poderá dirigir inflamáveis e cargas perigosas desde que tenha o curso MOPP (Curso de Movimentação de Produtos Perigosos).
ENTENDEU POR QUE ESTE BLOG CONTINUA SENDO O MAIS LIDO, O MAIS COMENTADO?