segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CHEGAMOS AO 4º MÊS E UM RECORDE

O Blog do Cláudio André O Poeta, chegou ao seu quarto mês de muitas informações, de muitos comentários... São mais de 63 mil acessos em 120 dias. Acha pouco? Pegue uma calculadora e veja a média por dia, por semana e por mês. Fez as contas? Pois bem, os desafios são muitos, os comentários também. Tudo o que é colocado neste blog, vira notícia na cidade, na região. Para se ter uma idéia temos leitores espalhados pelo o mundo inteiro. Veja a quantidade de leitores somente este mês nos seguintes países:
Portugal, 946
Estados Unidos, 810
Alemanha, 115
Reino Unido, 115
Cingapura, 100
França, 70
Croácia, 70
Espanha, 63 
Holanda, 48
Eis um dos motivos para este blog realizar o I Encontro de Blogueiros de Bom Conselho no próximo dia 20 de março.
Este resultado vale para a primeira página no seguinte endereço: http://www.claudioandreopoeta.blogspot.com/
Há menos de 01 mês a segunda página deste blog wwwclaudioandreopoeta2.blogspot.com, já atingiu 1600 acessos. Some tudo. Junte as duas páginas, somou? Pois é, quase 70.000 acessos neste humilde blog, que tem sua característica comercial, informativa e de entretenimento.
Sem vaidade nenhuma, este blog vem sendo lido, comentado e muito comentado, isso é o que mais quero, em vez de aplausos, comentários.

Nicarágua realiza casamento canino para celebrar Dia dos Namorados.

Uma fundação de proteção de animais em Manágua, na Nicarágua, promoveu no domingo (13), véspera do Dia dos Namorados, um casamento entre a cadela 'Blondie' e o cão 'Katar'. Será que tem alguém que quer saber aonde foi a lua de mel dos dois?
Mas, esta pergunta fica para responder o "tarado de jumenta" de Bom Conselho. Ah, já está na hora de contar quem foi o pagador de um saco de milho para o dono daquela outra jumentinha abusada sexualmente. Isso aconteceu antes deste poeta chegar por aqui.
Se ligue!

Maurício Quintella não descarta Prefeitura em 2012 e fala de mágoa com Lessa.

O Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), juntamente com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e o deputado federal Maurício Quintella(PR), participaram na manhã desta segunda-feira (14), da entrega da primeira fase do recapeamento asfáltico que compreende o trecho do Aeroporto até a Praça Centenário, no bairro de Farol, em Maceió.
Quintella que foi o responsável por trazer o recurso para capital de Alagoas, agradeceu ao empenho do governador Téo Vilela e também do Prefeito de Maceió, Cícero Almeida. “Esta obra mostra que estamos trabalhando para melhorar a vida dos alagoanos. Além desta, estamos trabalhado em outras emendas que possibilitarão a melhoria considerável em diveras áreas”, destacou o parlamentar.
Focando o pleito de 2012, Maurício Quintella não descarta ser o candidato majoritário pelo seu partido, o PR, no entanto, assegura que tem que aguardar a composição do partido do Prefeito de Maceió, que é o PP, já que existe uma relação de composição política.
”Na vida política não podemos descartar nada. Ao contrário do que os outros pré-candidatos afirmam, acredito que agora já é o momento de se colocar os nomes e logicamente que o meu está também no páreo”, frisou Quintella, pontuando ainda que existe a possibilidade da atual vice-prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra encabeçar a candidatura majoritária do PR.
Sobre a relação com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), Mauricio Quintella confidenciou que existe sim uma ‘certa’ mágoa com ele,  já que o então candidato ao Governo de Alagoas, não cumpriu com o acordo, questionando a composição do chapão no pleito de 2010.
“Sou amigo de Lessa há muito tempo e na hora que mais precisei não ser ajudado pelos  amigos é complicado. O acordo era minha candidatura, logo depois, apareceu a ex-vereadora Rosinha da Adeal”, destaca Mauricio.

Dilma anuncia que Novo Fies vai incluir estudantes de escolas técnicas.

A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa semanal “Café com a Presidenta” nesta segunda-feira (14) “que não é por falta de opção que você não vai ter acesso à universidade”, ao falar sobre o Novo Financiamento Estudantil (Novo Fies), lançado no final do ano pelo ex-presidente Lula. Ela anunciou ainda que o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec) será lançado em março e o estudante poderá usar recursos do Novo Fies para fazer cursos em escolas técnicas particulares.
Atualmente, o Fies contempla apenas estudantes matriculados em cursos de graduação pagos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição participante do programa. O estudante deve ter feito o Enem para poder participar.
Dilma ressaltou que o Novo Fies terá uma taxa de juros de 3,4% ao ano (esta é a taxa que já vigorava no Fies desde março de 2010). A presidente também salientou que os estudantes terão facilidade de começar a pagar o financiamento um ano e meio após formação no ensino superior.
"Nesse ano e meio depois de formado você vai ter tempo de procurar um emprego e, dependendo do curso que você escolheu, esse pagamento pode ser feito em até 20 anos", destacou Dilma. A presidente disse ainda que quem após se formar começar a dar aulas em escolas públicas, terá a dívida reduzida em 1% a cada mês de exercício profissional. "Outra coisa importante: antes, se você tivesse renda de até um e meio salário mínimo, você precisava de um fiador para conseguir um empréstimo. Agora não, o próprio governo é seu fiador."
'ProUni' de escola técnica será lançado em março
O lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) também foi tratado no programa matinal da presidente. Segundo Dilma, o Pronatec, que começará a vigorar em março, deverá “ampliar o caminho de acesso à educação profissional para os jovens do Ensino Médio e para os trabalhadores brasileiros sem formação profissional”.
O objetivo, segundo Dilma, é de que “o jovem conclua o Ensino Médio mais bem preparado, com diploma de curso técnico debaixo do braço”. "O novo Fies, por exemplo, estará dentro do Pronatec e, assim, também o estudante do Ensino Médio vai poder ter seu financiamento para estudar em escolas técnicas privadas", destacou a presidente.
Dilma disse ainda que o governo estuda maneiras de ampliar o acesso de estudantes ao ensino médio em tempo integral ."Em um turno, o aluno faz o curso tradicional; no outro, vai aprender uma profissão, vai ter também acesso à cultura e ao esporte", disse.