sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MUDANÇA DE PARTIDO COM ESTRATÉGIA

VEREADORES DA OPOSIÇÃO EM BOM CONSELHO JÁ SE ARTICULAM PARA MUDAREM DE PARTIDO. O PONTO DE PARADA SERÁ O PSB. MAS, OS MAIORAIS DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, QUE TEM COMO PRESIDENTE NACIONAL, O GOVERNADOR MAIS VOTADO DO BRASIL, EDUARDO CAMPOS, JÁ TEM TODA A FICHA DOS PRETENDENTES.
PARA QUEM DESEJA MUDAR DE SIGLA E ACREDITA QUE SE COMPORTARÁ DO SEU JEITO, A NOVA DIRETORIA DO PSB EM BOM CONSELHO JÁ TEM CONVICÇÃO DOS PROBLEMAS FUTUROS QUE TERÃO.
É BOM LEMBAR QUE O MANDATO NÃO É DO CANDIDATO E SIM DO PARTIDO. TEM POLÍTICO EM BOM CONSELHO QUE JÁ PODERIA TER PERDIDO O MANDATO, DEVIDO AO COMPORTAMENTO, OU SEJA, NÃO REZA NA CARTILHA DA SIGLA PARTIDÁRIA. BASTA SÓ O PRESIDENTE DO PARTIDO CUMPRIR AO PÉ DA LETRA O REGIMENTO.
TEM QUE SEGUIR O ALCORÃO...

PERGUNTO E VOCÊ RESPONDE

Toda semana este blog faz enquetes com assuntos relacionados ao dia-a-dia de Bom Conselho. Veja o resultado desta nova pesquisa
VOCÊ ACHA QUE O CARNAVAL DE BOM CONSELHO SÓ ACONTECE POR CAUSA DOS BLOCOS?
SIM 84%
O GOVERNO MUNICIPAL NÃO TEM INTERESSE 7%
CARNAVAL É UMA MESMICE 7%
NÃO SABEM/ NÃO OPINARAM 2%

AGRADECER É UMA DÁDIVA. MAS, HÁ QUEM PREFIRA IR PARA A SOLITÁRIA...

Nas edições do BBB foi criado um quarto por nome de “solitária”, ou seja, um dos participantes atende um interfone, denominado de “big fone” e como castigo irá para a “solitária” ou isolamento de tudo e todos. O SBT também está apresentando um programa que mostra o comportamento do ser humano em um ambiente completamente isolado do convívio humano. Em a Solitária o participante fica enclausurado sozinho em local fechado, no mesmo estilo das solitárias de cadeias, e terá que ser testado com privações e testes.
Este tipo de comportamento está acontecendo com “certo e determinado político em Bom Conselho”. Veja como a Língua Portuguesa é interessante: se tivesse colocado a frase “certo e determinado político de Bom Conselho”, me referiria como se ele fosse filho da Terra de Papacaça. A este não o é. Como também não o sou.
Como todos sabem, é público e notório, que sou de Alagoas, que sou natural de Olho d’Água das Flores, que morei 16 anos em Palmeira dos Índios, e que moro aqui em Bom Conselho há pouco mais de dois anos. Porém numa postagem passada disse como foi minha vinda para Bom Conselho e já de público agradeci as pessoas que foram personagens importantes para a minha estada aqui. Todas as vezes que publico um livro (já estou no décimo), agradeço todo e qualquer apoio recebido. Sabemos que gratidão não é para todos. Mas, tirando a modéstia, a vida me ensinou a ser grato. Enquanto isso tem gente na câmara de vereadores cuspindo no prato que comeu... Intelectual não é aquele que se acha a “tampa da panela”, mas o que sabe preparar os ingredientes para que todos possam compartilhar.

Fiscalização de mototaxistas gera denúncias de irregularidades na emissão de CNHs.

Modelo CNH
Uma resolução do Conselho Estadual de Segurança Pública, que visa fiscalizar a atuação de mototaxistas e taxistas no interior de Alagoas, e que entrará em vigor no próximo dia 1º de fevereiro, provocou um verdadeiro reboliço em Porto Calvo, cidade do Litoral Norte do Estado. A medida deverá intensificar a fiscalização de mototaxistas e taxistas, que estariam trabalhando sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para realizar o trabalho, os profissionais precisam da CNH e de uma autorização da Prefeitura de Porto Calvo. Após receber a denúncia de que condutores estariam ‘comprando’ CNH’s, o promotor da cidade, Sérgio Eduardo Simões, encaminhou ofício à prefeitura determinando que o cadastro dos mototaxistas autorizados seja encaminhado à Ciretran do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) para checar se todos estão devidamente habilitados. “Não foi detectada nenhuma irregularidade até o momento. Adotamos as medidas cabíveis para se elas existirem sejam detectadas e devidamente apuradas”, destacou o promotor de Justiça.