quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha na BA.

Policiais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.
De acordo com o delegado Rafael Zanini, a aniversariante teria recebido o bolo de presente de uma amiga. "Recebemos uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas em uma festa realizada na praia, na areia mesmo. Quando chegamos, o bolo já tinha sido consumido e por isso não conseguimos apreendê-lo, mas ainda assim conseguimos encontrar porções de cocaína, maconha e muita bebida alcoólica."
O delegado afirmou que a festa de aniversário começou na noite de terça-feira (25) e aconteceu em um barracão entre as praias do Delegado e Apaga Fogo. "A cabana foi montada na praia, em espaço público e aberto. Quando os policiais chegaram, muita gente ainda conseguiu escapar pela orla mesmo. Pedimos apoio da Polícia Militar para prender as pessoas. No momento, cerca de 50 pessoas estavam no evento", disse Zanini.
Das 22 pessoas detidas, dez eram menores de idade e 12 eram adultos, segundo o delegado. "Em depoimento, apenas uma adolescente nos disse que tinha consumido maconha. A faixa etária dos convidados era de 17 a 25 anos, sem contar com os pais da aniversariante", disse Zanini. "Apreendemos as máquinas de fotografia e celulares de alguns dos convidados, que tinham a foto do bolo da festa de aniversário", afirmou. O delegado registrou o caso em um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Interpretei como apologia ao crime e uso de drogas, auxílio ao consumo de drogas e crimes relacionados ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Todos foram ouvidos e liberados."

A CÂMARA E O ALCORÃO

Nós católicos e evangélicos temos a Bíblia Sagrada como a nossa mediadora espiritual, bem assim é o Alcorão para os Muçulmanos. Há mais de 14 séculos existe o Alcorão e nele tem sabedorias contada por Mohammad, ou Maomé para o nosso português. Muhammad é o mensageiro de Deus, segundo os mulçumanos. Para nós o mensageiro de Deus é Jesus Cristo... E por aí vai.
Leia a seguir a narrativa interessante que encontrei no Alcorão.
"Um homem caminhava em uma estrada e sentiu muita sede. Encontrando um poço, nele desceu e subiu. Então viu um cão arfando, tentando lamber a lama para amainar a sede. O homem percebeu que o cão estava sentindo a mesma sede que ele sentira antes. Então, ele desceu novamente no poço e encheu o seu sapato com água e deu de beber para o cão. Por isto Deus perdoou os pecados do homem. Foi perguntado: Ó Mensageiro de Deus, seremos acaso recompensados por nossa bondade para com os animais? Ele respondeu: ‘Há recompensa pela bondade demonstrada por qualquer ser vivo’"
Vamos traduzir para a nossa realidade?
Posteriormente escrevi sobre a importância da gratidão e nesta história que acabamos de ler, retrata muito bem o comportamento de “certas pessoas” na política de Bom Conselho. Tem gente que só assumiu o mandato por que encontrou o “bom samaritano” que eliminou sua sede e do cachorrinho que estava puxando. Mas diz o alcorão que a gratidão faz parte da bondade e na hora do julgamento todos serão recompensados. Em trocados e miúdos, quero dizer que muitas vezes o alcorão tem que ser usado ao pé da letra mesmo, caso contrário, vira baderna, como disse a vereadora Léa Ramos na sessão de hoje. Diz ainda o alcorão, "O poderoso não é aquele que derruba os outros; o poderoso é aquele que controla a si próprio em um acesso de cólera". A própria vida se encaminha de “baixar a bola” daqueles que acham que são donos do ar que está dentro dela. A própria vida em diversas ocasiões nos deixa agir de tal forma que mais tarde cobra o que você fez e que você não fez. Portanto, está na hora do SABOTADOR baixar sua bola, que tem coisa mais desarmoniosa vindo por ai.

SESSÃO INCENDIADA

TEMPERATURA MÁXIMA
Hoje os vereadores de Bom Conselho, apenas sete, se reuniram em sessão extraordinária para discutir assuntos do interesse da coletividade, mas um destes assuntos, foi o “estopim” das discussões.  A oficialização das comissões permanentes para a legislatura do biênio 2011/2012. Vejamos partes de alguns discursos.
VEREADORA LÉA RAMOS DISSE: Senhor Presidente solicito ao senhor que coloque ordem nesta casa e acabar de uma vez com esta baderna... Temos que saber discernir o que é trabalhar pelo o povo e fazer baderna querendo aparecer. Fazer mídia e baderna não é coisa de vereador não!
CONTINOU A VEREADORA LÉA... Vereador tem que saber ler e interpretar...
VEREADORA IVETE DA SILVA: Senhor Presidente, peço a Vossa Excelência que faça cumprir o regime interno desta casa. Afinal, para que temos leis nesta casa legislativa? Ninguém aqui é mais inteligente que o outro não!
VEREADOR GILMAR ALEIXO: Senhor Presidente, se dependesse de mim não faria parte de nenhuma comissão dessas, mas como sou obrigado por lei...
O SABOTADOR E SEU DISCURSO IRÔNICO
O novo BBB da Globo, quis inovar na nova edição do programa e criou um personagem entre os participantes para ser o SABOTADOR, ou seja, o cara fica fingindo que está com o grupo, mas na hora de decidir, é o primeiro a tomar decisões individualistas para prejudicar o coletivo. Assim, vem acontecendo na câmara de vereadores de Bom Conselho. Tem gente provocando os “ânimos dos outros”, tem gente provocando o desequilíbrio emocional dos seus pares, tem gente provocando a intelectualidade dos demais, tem gente provocando o descerramento de qualquer assunto, etc. Ainda bem que os vereadores que realmente trabalham sério, entenderam qual a função do SABOTADOR da Casa do Povo.
A sessão extraordinária de hoje foi só um aperitivo do que vem pela frente. Será de fundamental importância que o nobre vereador e presidente Arlan da Barra, saiba contornar a situação. Por que se assim continuar, virará caso de policia. Isto não é nenhuma praga, mas as evidências são claras. Como algumas coisas vêm acontecendo na câmara, nem parece que Bom Conselho já foi comandada por coronéis...

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: VEREADORES SE ESTRANHAM EM PLENÁRIO, MAS OFICIALIZAM COMISSÕES PERMANENTES. VEJA COMO FICOU.


Ver. Arlan da Barra
Precisará de pulso para controlar
os ânimos dos edis.

PORTARIA Nº. 011/2011.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais que o cargo lhe confere, especialmente ao previsto nos arts. 49 e seguintes, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bom Conselho:

RESOLVE:
Art. 1º - Ficam reestruturadas as Comissões Permanentes desta Casa Legislativa, para o biênio 2011/2012, na seguinte forma:
I – Comissão de Constituição, Justiça e Redação:
Presidente: Vereadora Ivete da Silva – PDT
Relator: Vereador Francisco Bento Soares – PSDC
Membro: Vereador Gilmar Aleixo – PTB

II – Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização
Presidente: Vereador Petrúcio Borges dos Santos – PSDB
Relator: Vereadora Ivete da Silva – PDT
Membro: Vereador Luiz Pedro Sobral – PSDC


III – Comissão de Serviço Público
Presidente: Vereador Francisco Bento Soares – PSDC
Relator: Vereador Gilmar Aleixo – PTB
Membro: Vereador Petrúcio Borges dos Santos – PSDB

IV – Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia
Presidente: Vereador Carlos Alberto Pereira de Oliveira – PDT
Relator: Vereador Petrúcio Borges dos Santos – PSDB
Membro: Vereador José Arnaldo Gonçalves Pereira – PMDB

V – Comissão de Urbanismo e Obras Públicas
Presidente: Vereador José Arnaldo Gonçalves Pereira – PMDB
Relator: Vereador Francisco Bento Soares – PSDC
Membro: Vereadora Ivete da Silva – PDT

VI – Comissão de Defesa do Cidadão
Presidente: Vereador Luiz Pedro Sobral – PSDC
Relator: Vereador José Arnaldo Gonçalves Pereira – PMDB
Membro: Vereador Carlos Alberto Pereira de Oliveira – PDT

Art. 2º - Os novos integrantes das Comissões Permanentes, referidos no Art. 1º, desta Portaria, serão empossados automaticamente na data da sua publicação, nos termos do art. 51, § 1º, do Regimento Interno da Câmara Municipal.
Art. 3º - A presente portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário.

Cumpra-se.
Registre-se e Publique-se.

Gabinete do Presidente, em 27 de Janeiro de 2011.



ARLAN VANDERLEY CURVÊLO
Presidente

Publicado em 27/01/2011.                                                                    Secretário Executivo.