segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO SERÁ INTERDITADA

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2011, o Juiz da Comarca de Bom Conselho, Dr. Abérides Niceas, confirmou ao repórter da Rádio Papacaça e blogueiro, Cláudio André, que até esta quarta-feira todos os 30 presos que estão à disposição da justiça, serão transferidos para a cadeia pública de Saloá. A cadeia pública de Bom Conselho passará por uma reforma que deve demorar entre 120 e 150 dias. A obra de reforma só começará a partir da desocupação do prédio público. Segundo o magistrado, com esta reforma a cadeia atenderá melhor a demanda de presos da justiça, inclusive com um trabalho de ressocialização.  A cadeia pública tem como superintendente a agente carcerária, Elisiene Soares.
CADEIA PÚBLICA DE SALOÁ
A cadeia de Saloá tem capacidade para 52 presos, mas a supervisora da cadeia de Bom Conselho entrou em contato com o diretor da cadeia de Saloá e o mesmo informou que já tem 35 presos, restando apenas 17 vagas. Quando perguntei a agente carcerária se cabiam os 30 presos de Bom Conselho, ela respondeu: “há celas que ficarão com pelo o menos 7 ou 8 detentos... Eles se arrumam por lá...” Os três policiais que trabalham na segurança da cadeia, também serão transferidos para Saloá. Para a transferência dos presos a PM montará um esquema diferencial na segurança, inclusive não anunciará o local e quais veículos serão utilizados para o translado dos detentos.
ESTRUTURA FISICA
O prédio da cadeia pública de Bom Conselho foi construído em 1991 quando Dr. Carlos Wilson Campos era governador e passou por uma reforma e ampliação em agosto de 1993, quando o governador era Jarbas Vasconcelos. Passados 18 anos o cadeião precisa urgentemente de uma recuperação total. São paredes rachadas, infiltrações, salas sem lâmpadas, celas com tampões, cisternas com rachaduras e não segura água, nas laterais externas mato, no pequeno espaço na frente só tem sucatas de motos e carros apreendidos, alojamento feminino para as policiais servem de sala de atendimento da supervisora, banheiros dos policias com infiltrações e paredes rachadas, equipamentos velhos, um descaso total.
Vejam as fotos e tirem suas conclusões.
ESTE É O LOCAL ONDE FICA A CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO
ESTA É A PLACA DE INAUGURAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO NO ANO DE 1991, ATÉ A PLACA TEM QUE SER MUDADA. 
NESTA OUTRA PLACA MARCA A DATA EXATA QUANDO A CADEIA PASSOU POR UMA REFORMA E AMPLIAÇÃO. DEPOIS DE 18 ANOS O PRÉDIO ESTÁ UM CAOS. 
SÃO SETE CELAS MAIS UM SALÃO QUE DEVERIA SER USADO EM TRABALHOS DE RESSOCIALIZAÇÃO ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS.
BURACOS E INFILTRAÇÕES NA RECEPÇÃO DA CADEIA. FAZ ATÉ MEDO FICAR EM BAIXO DESTA ESTRUTURA...
PAREDES MOFADAS POR CAUSA DAS INFILTRAÇÕES CAUSANDO MAL CHEIRO...
MAS, TUDO ISSO NO ALOJAMENTO DOS POLICIAIS.
ALOJAMENTO DOS POLICIAIS COM CAMAS E PAREDES MOLHADAS...
AÍ O CARA ADOECE SEM QUERER...
PAREDES DAS CELAS COM MAIS REBOCO DO QUE OCA DE ÍNDIO...
ESSA JANELA FICA EM UMA DAS SETE SELAS NA CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO...
O PRESO SÓ NÃO FOGE SE NÃO QUISER.
DEBAIXO DAS CAMAS DOS PRESOS TEM REBOCO QUE MAIS PARECE UMA TAPERA...
ESSA PAREDE FICA NO PÁTIO DA CADEIA...
QUANDO CHEGA ÁGUA VIRA UM CHUVERÃO PELO MEIO DA PAREDE...
 ESTA É A SUPERVISORA DA CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO, A SENHORA ELISIENE SOARES...
VIVENDO A REALIDADE NUA E CRUA DOS DETENTOS NA NA TERRA DE PAPACAÇA...

ESSA ESTANTE QUASE CAINDO É ONDE FICAM OS ALIMENTOS DOS POLICIAIS... PODE UM NEGÓCIO DESSE?
PARECE UMA BUDEGA.
PENSE!
ESTA CISTERNA NÃO AGUENTA UM PINGO D'ÁGUA POR CAUSA DAS RACHADURAS.
O PÁTIO QUE FICA NA LATERAL DE ENTRADA DA CADEIA SÓ TEM SUCADAS DE MOTOS APREENDIDAS. ESTE ESPAÇO PODERIA SER APROVEITADO COM UM ESPAÇO DE RESSOCIALIZAÇÃO DOS PRESOS.

QUANDO VOCÊ ADENTRA O PORTÃO DA CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO, LOGO VOCÊ SE DEPARA COM SUCATAS DE CARROS APREENDIDOS, PARECE UM FERRO VELHO...



ESTA É A REALIDADE DA CADEIA DE BOM CONSELHO.

Abordagem termina em tiros em Garanhuns. Dois policiais ficam feridos.

Os policiais militares, soldado Leoncilio Moura de Souza e o sargento Juliano do Nascimento Sobral, do Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati), foram atingidos por disparos de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira(24), na BR 424, próximo ao trevo de Caetés, em Capoeira, Agreste Meridional de Pernambuco. Segundo a PM, os policiais viram um carro suspeito parado próximo ao trevo de Caetés e resolveram averiguar. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros pelos ocupantes do veículo, uma Estrada, de placa adulterada.
Os policiais reagiram e feriram um dos ocupantes, sem identificação, que morreu no local. Os policiais foram atendidos no Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O Sargento Juliano do Nascimento quebrou o fêmur, passa bem e foi transferido para outro hospital. O soldado Leoncilio Moura passa por uma cirurgia para retirada da bala. O outro suspeito ainda não foi preso.

TIROS NA IMPRENSA

Globocop é atingido por tiros ao sobrevoar morro no Rio de Janeiro.
O helicóptero da Rede Globo - conhecido como Globocop - foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira (24) enquanto sobrevoava o Morro da Mineira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para fazer imagens de uma operação policial que ocorria no local. O piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após pelo menos um dos projéteis ter atingido a região próxima ao rotor de cauda da aeronave, um modelo Eurocopter AS350 B2.  Estavam a bordo do helicóptero, além do piloto, o operador de sistemas e uma repórter. Não houve feridos. A emissora está informando o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas.

OPERAÇÃO - A ação realizada no Morro da Mineira tem como objetivo combater o tráfico de drogas e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso do Departamento Geral de Polícia Especializada do Rio (DPGE).
Com a chegada dos policiais, houve intensa troca de tiros. Ainda não há informações sobre feridos, presos ou apreensões. Os policiais estão nas favelas do Zinco, no Morro de São Carlos, no Morro da Mineira, Querosene e em outras comunidades da região.

Bento XVI não usa, mas se interessa pela internet, diz porta-voz.

O papa Bento XVI, de 84 anos, não navega na internet, mas pede com frequência a seus colaboradores que façam buscas pela rede, revelou nesta segunda-feira (24) o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi."O pontífice não usa internet, mas seus colaboradores, que são muitos, sim. Bento XVI continua escrevendo com caneta-tinteiro e lápis, mas reconhece a importância da internet e das novas tecnologias da comunicação e pede a seus colaboradores que busquem temas na rede", disse Lombardi durante a apresentação da mensagem do papa em decorrência do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A mensagem, que este ano faz referência à internet e às redes sociais, foi apresentada pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que afirmou que Bento XVI "pertence a outra cultura".

Celli afirmou que o papa tem uma letra muito pequena e que muitas vezes é necessário utilizar uma lupa para ler seus textos, mas que é um admirador das novas tecnologias. A esse respeito, lembrou que em novembro, quando abençoou a nova unidade móvel da emissora de televisão do Vaticano, "CTV", que permitirá que todas as transmissões sejam em alta definição, o papa se interessou por todas as novidades. Há dois anos, o Vaticano criou um site que se conecta com o Facebook, através do qual os usuários podem trocar postais virtuais do papa, discursos e mensagens do pontífice.
No portal também é possível receber notícias em formato de vídeo sobre o Vaticano e o Bento XVI e desde janeiro de 2009 o Vaticano conta com seu próprio canal no YouTube, no qual oferece breves notícias sobre suas atividades em espanhol, inglês, alemão e italiano.

Mãe é condenada a 10 anos de prisão por fazer sexo com amigos da filha.

Uma americana da cidade de Chicago Ridge foi condenada a 10 anos de prisão após admitir ter feito sexo com adolescentes que eram amigos da filha dela, segundo o jornal "Chicago Sun Times". Cathleen Miller, de 40 anos, foi considerada culpada na última sexta (21) de abuso e assédio sexual. Ela foi condenada a 9 anos de prisão pela ligação com três dos garotos e a mais um ano por uma quarta vítima, todos adolescentes com idades de 14 e 15 anos à época, disse Andy Conklin, porta-voz da Procuradoria do Condado de Cook ao jornal.
Um quinto garoto também acusou Miller, mas os promotores disseram que a acusação não procedia, de acordo com o advogado dela, Robert Olson. Segundo a promotoria, Miller atraía os garotos com bebida alcoólica e maconha e teve relações sexuais com pelo menos dois deles em sua casa entre fevereiro e junho.
Os encontros vieram à tona depois de um dos garotos ter escrito um pedido de desculpas no perfil do Facebook da filha mais velha de Miller, que teria flagrado os dois juntos. Os pais do garoto viram a mensagem e foram à polícia, segundo o advogado de defesa.
Quando a polícia começou a investigar, Miller foi internada por ter tentado se suicidar e sua irmã assumiu a custódia das três filhas, com idades de 14, 10 e 3 anos, segundo o advogado. A americana, que inicialmente negou as acusações, disse que os garotos levavam álcool e drogas à sua casa. Ela foi demitida do seu emprego como secretária e presa no dia 13 de julho último. Segundo o advogado, na época da prisão Miller tinha acabado de se separar do marido e havia feito consultas para entrar com o pedido de divórcio. As crianças hoje vivem com o pai na casa da família.

EM DEZ MINUTOS, APENAS DUAS VEZES...

Há dias passados quando houve a inauguração da reforma do mercado de carne do Distrito de Rainha Isabel, onde estiveram presentes os nove vereadores de Bom Conselho, juntamente com a prefeita Judith Alapenha, o deputado e secretário de governo, Isaltino Nascimento, o vereador do PSDB, Dr. Petrúcio Borges (foto), discursou aproximadamente por 10 minutos e só falou no nome da prefeita superficialmente duas vezes. A pergunta é a seguinte: Qual será o motivo? Dr. Petrúcio ainda não engoliu todo acontecimento da eleição da câmara que o fez acompanhar a vereadora Léa Ramos? Será que existe algum tipo de inconformismo por parte do referenciado vereador com o Poder Executivo?
Quando ele disse: "política não se faz com falácia, com zuada", a quem se referiu?
Alguém sabe dizer? Tô de olho!
Pelo o menos o tom do discurso de Dr. Petrúcio foi já em ritmo de campanha...

O BELO QUE NÃO É MAIS BELO

Não convidem para o mesmo show os cantores Léo Santana, vocalista do grupo Parangolé, e Belo. O primeiro contratou o segundo para participar de seu show na Bahia, pagou passagem aérea, diária de hotel em Salvador e... Belo não deu as caras. O show aconteceria na última quarta-feira e, de última hora, o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, foi chamado.
Ontem, a assessoria de imprensa do baiano não escondia a irritação com o noivo de Gracyanne Barbosa. “No dia do embarque só conseguimos falar com o empresário dele às 16h. Ele explicou que o Belo estava com outro empresário e ele não viria. Pagamos 50% do cachê para ele fazer uma paticipação no ensaio da banda”, informou a assessoria através de nota. O cachê pago a Belo foi de R$ 15 mil. Até agora o pagodeiro não devolveu o dinheiro.“Belo já tem essa fama de mau pagador, botou um bloco no carnaval em Salvador no ano passado e não apareceu”, disse uma pessoa da assessoria de Léo Santana que pre-feriu não se identificar. A assessoria de Belo, como sempre, nega tudo.