sábado, 22 de janeiro de 2011

ENQUANTO ISSO EM BRASILIA...

MESMO DIANTE DE UMA TRAGÉDIA COMO A DO RIO DE JANEIRO, EXISTE AQUELES POLITICOS ESPERTOS E "EXPERT" NO ESTILO DE MARKETING QUE O TORNA MAIS POLULAR, QUER DIZER, QUANTO MAIS DESGRAÇA, MAIS ASSISTENCIALISMO...


A DISCUSSÃO SOBRE POLITICA JÁ COMEÇA DE BERÇO... ATÉ O LADO EXDRÚXULO AS CRIANÇAS AVALIAM SEM TUTUBIAR...
POLÍTICO ESPERTO SEMPRE TEM UMA RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA, ATÉ MESMO PARA FUGIR DA CULPA.

Geisy Arruda diz não estar grávida: "o exame deu negativo".

A ex-participante do reality show A Fazenda 3 Geisy Arruda não está grávida. A loira, conhecida depois de ter sido hostilizada por usar um vestido curto na faculdade, anunciou neste sábado (22), em sua página pessoal do Twitter, que o alarme era falso. "Tudo é na hora de Deus, e, infelizmente ainda não é o momento de conhecer minha princesa. O exame deu negativo e não estou grávida", escreveu.
Ela acrescentou que está triste e que este é um momento muito duro para ela. "Estou passando por um momento muito difícil pra mim, mas gostaria de agradecer ao carinho apoio de todos vocês, só quero ficar um pouco sozinha".
Antes de confirmar a gravidez com um exame, Geisy postou na rede de microblogs que o namorado, o comediante Aluísio Júnior, teria que trabalhar muito, porque "leite e fralda tá muito caro"(sic). Depois de ser questionada insistentemente por seus "seguidores", ela disse que estava esperando um bebê. "Era segredo! Tô grávida!", afirmou.  Com a repercussão esperada de seu comentário, Geisy preferiu voltar atrás e admitiu que ainda necessitava ter certeza do que estava dizendo. "Estou muito ansiosa! Vamos esperar, enquanto isso eu vou desejando comer coisinhas".

Patrus Ananias admite esperança por cadeira no Supremo.

Sem a confirmação do nome do advogado geral da União, Luís Inácio Adams, para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal (STF) –, alguns nomes se mantém na disputa pela cadeira. Mas poucos despontam com favoritismo. É o caso de Patrus Ananias.
Ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Luiz Inácio Lula da Silva, ele não esconde a ambição de ser alçado à mais alta corte do País.
“A possibilidade de ir ao Supremo é um desafio que me mobiliza. É um território no qual me sinto preparado. O STF é um espelho da minha trajetória”, afirmou Ananias a Leis e Negócios.
Candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-ministro Hélio Costa (PMDB) em Minas Gerais, ele voltou ao que considera “suas origens” com a derrota nas eleições.
“Sou concursado na Assembléia Legislativa de Minas e dou aula de introdução ao estudo do Direito na PUC mineira. Dou aula para o primeiro e segundo ano do curso. Sou formado em Direito desde 1976 e gosto da área, claro, me identifico muito”, disse. O nome de Ananias, apesar de aparentemente apagado nos holofotes da imprensa, nos bastidores de Brasília permanece em alta, mas de forma discreta.
“Ele é e sempre foi amigo da presidente Dilma e contribuiu muito para a fundação do PT. Ele foi torturado na época junto com a Dilma, até. Patrus tem conhecimento jurídico, além de uma reputação inabalada. Além disso, não seria suspeito para julgar nada”, avalia uma fonte ligada ao Palácio do Planalto que dá certeza de que o escolhido para vaga é Ananias, assunto que já teria o ponto final da presidente Dilma.
O ex-ministro não esconde a proximidade com membros do atual governo. Muito pelo contrário. “Meu nome surgiu para a vaga há algum tempo, sem qualquer efetiva participação minha nesse processo. Conheço muita gente de lá, já fui chefe de gabinete do ex-presidente Lula, sou um grande amigo do Gilberto Carvalho [secretário-geral da Presidência da República] e do Luiz Dulci [antecessor de Carvalho]“, salientou.
O que traz o nome de Patrus à tona nessa disputa é o fato de que, nos bastidores da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, é sabido que, diferente do ministro Antonio Dias Toffoli –que sempre deixou clara a vontade de chegar ao Supremo—Adams sempre disse que sua meta era a AGU, cargo que ele ocupa atualmente.
Além disso, também forte na disputa para suceder Eros Grau, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, teria desistido da candidatura à vaga, que deixou de ser a prioridade número um de Rocha.
O componente político é outro item a se considerar na sucessão ao STF. Patrus Ananias e o colega Fernando Pimentel – hoje ministro do Desenvolvimento – foram fiéis à candidatura de Dilma Rousseff, ainda que tenham protagonizado no ano passado um racha na chapa do candidato derrotado Hélio Costa (PMDB) ao governo mineiro. Se a lógica política e o saber jurídico pesarem igualmente na balança, vale lembrar que Pimentel já teria sido recompensado com a presença no primeiro escalão de Dilma Rousseff. Basta saber se a presidente vai considerar se essa seria a hora e a vez de Ananias.
QUANDO FOI MINISTRO DE LULA, PATRUS ANANIAS, ESTEVE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS E ESTE BLOGUEIRO ERA REPÓRTER DA RÁDIO PALMEIRA FM, QUANDO O ENTREVISTOU NA CASA MUSEU GRACILIANO RAMOS. FUI O PRIMEIRO REPÓRTER DE RÁDIO A FAZER UMA ENTREVISTA DE 40 MINUTOS, INCLUSIVE, QUEBRANDO O PROTOCOLO DO MINISTRO.

50% das mulheres fingem orgasmos, segundo pesquisa.

Sexo e outras intimidades são assuntos recorrentes entre os confinados de reality shows. Com câmeras espalhadas por todos os lados em busca de flagras, a teoria parece ser um alento. E na 11ª edição do Big Brother Brasil, programa exibido pela Rede Globo, não tem sido diferente. Logo na primeira semana, a participante Talula abriu o jogo e declarou que já fingiu orgasmos. "Às vezes estava tão cansada e com vontade de dormir que não tinha dúvidas. Era até um alívio", disse a modelo para os colegas.
A “sister” não é a única que escolhe a atuação no lugar da sinceridade, nem faz parte de uma minoria. Pesquisas recentes revelam 50% das mulheres já fingiram um orgasmo. No Brasil, os números são do Datafolha, segundo levantamento divulgado em 2010. Para especialistas, o número real pode ser ainda maior. “Uma boa parte das mulheres – pelo menos uma vez na vida – já fingiu. Isso é fato se você considerar que 30% das brasileiras nunca chegaram ao orgasmo”, aponta Carla Cecarello, sexóloga fundadora da Associação Brasileira de Sexualidade (ABS) e coordenadora do Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade). Para ela, a mulher deixa aflorar um lado materno na relação sexual: “Fingem como uma forma de proteger o parceiro ou se sentem envergonhadas”, diz ela.
Uma encenação ocasional não é problema, segundo Nelson Gonçalves, ginecologista e sexólogo, chefe da clínica de sexologia da Santa Casa de São Paulo. “Às vezes a pessoa finge uma vez para resolver uma situação, porque está cansada ou não viu alternativa. Fingir sistematicamente é que é um problema”, alerta o especialista. Nesses casos é preciso investigar quais os motivos psicológicos ou físicos que estão impedindo o gozo. Para o ginecologista, é possível que as mulheres finjam mais em alguns períodos ou momentos de vida.

Os dois especialistas concordam que dizer a verdade é o melhor caminho não só para a relação, mas para a mulher. “O orgasmo deveria ser exposto quando acontece e quando não acontece. E se não está querendo sexo, melhor falar e não transar”, diz Carla. Segundo ela, as mulheres acham que precisam estar sempre disponíveis para o parceiro, o que leva ao sexo sem vontade em alguns momentos. Ou seja, em vez de falar a verdade, muitas mulheres arrumam uma falsa dor de cabeça ou um falso orgasmo.

Eles também fingem
As mulheres não são as únicas que simulam o clímax. A pesquisa do Datafolha mostra que 26% dos homens consultados já fingiram um orgasmo. No total, entre homens e mulheres, a amostra aponta que 38% dos brasileiros com experiência sexual já fingiram.
Para Nelson Gonçalves, o orgasmo é muito enfatizado socialmente e, embora seja uma descarga energética positiva, não é absolutamente necessária para que o sexo tenha sido bom. “O importante é sair satisfeito dos encontros sexuais, se sentindo bem. Por outro lado, quem nunca tem orgasmos pode ficar insatisfeito, porque nascemos com essa capacidade sexual”, explica.

Os dados internacionais são parecidos com os do Brasil. Uma pesquisa da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, mostra que 25% dos homens e 50% das mulheres já mentiram sobre o orgasmo para acabar mais rápido com o sexo. Entre os falsos orgasmos, 28% dos masculinos e 67% dos femininos foram em relações com penetração.
Gritos e gemidos fazem parte de um bom fingimento. Estudando a atuação das pessoas na cama, uma pesquisa da Universidade de Central Lancashire e da Universidade de Leeds mostra que mais de 25% das mulheres admitem usar recursos vocais para simular um orgasmo. E fazem isso para apressar a ejaculação do parceiro quando elas estão entediadas, desconfortáveis ou simplesmente cansadas.

Corpo de mulher é encontrado dentro de mala em represa na Grande SP.

O corpo de uma mulher foi encontrado na noite de ontem dentro de uma mala preta que boiava junto à margem da represa Paiva Castro no trecho próximo ao entroncamento entre a Rodovia Presidente Salomão Chamma (SP-23), conhecida como Estrada do Governo, e a Estrada Santa Inês, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Pessoas que estavam em frente a um restaurante estranharam o objeto na água e chamaram os bombeiros, que entraram em contato com policiais militares da 2ª Companhia do 26º Batalhão. Ao abrirem a mala, os policiais verificaram que havia dentro dela um corpo inteiro de uma mulher, já em estado de decomposição. Policiais civis da delegacia de Mairiporã, juntamente com a perícia, foram até o local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Franco da Rocha. Segundo a perícia, pelo estado do corpo, o homicídio deve ter ocorrido há pelo menos três dias.

Polícia Federal suspende emissão de passaportes por três dias

A Polícia Federal (PF) vai suspender por três dias os serviços de agendamento e emissão de passaportes, devido ao processo de modernização do parque tecnológico da coorporação. O funcionamento do sistema será suspenso nesta sexta-feira (21), às 22h, e só será retomado às 6h de terça-feira (25).
Em nota, a PF informou que a parada para atualização tecnológica atingirá também outros serviços, como emissão da Certidão de Antecedentes Criminais, acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada e de Controle de Produtos Químicos.
A orientação, segundo a nota, é para que todos os postos de emissão de passaportes permaneçam abertos para receber quem, eventualmente, tenha agendado atendimento para a próxima segunda-feira (24). De acordo com a assessoria de imprensa da PF de Pernambuco, os agendamentos da segunda-feira possivelmente serão remarcados para a terça (25).
As unidades também estarão preparadas para emitir passaportes em casos de urgência, como viagem por motivo de saúde, necessidade de trabalho, motivo de ajuda humanitária ou interesse da administração pública, ou seja, servidores públicos que precisem viajar com urgência para fora do país. Os passaportes de emergência são entregues em 24 horas. Além disso, a entrega dos passaportes prontos será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do documento naquele dia específico.

Mulher é esquartejada e jogada em rio e marido é principal suspeito.

UMA DAS PERNAS CORTADA AO MEIO.
O MARIDO PRINCIPAL SUSPEITO, SEGUNDO A POLICIA.
OUTRA PERNA ECONTRADA NUM RIACHO.

A MULHER FOI CORTADA PEDAÇO POR PEDAÇO...
Uma mulher foi morta e esquartejada em Barra Nova, Zona Rural de Guaratinga-Bahia. O marido dela, segundo a polícia, é o principal suspeito do crime. O corpo foi descoberto no Rio dos Frades por uma família que estava acampada no sítio de um amigo, curtindo o fim de semana de sol.
Uma mulher resolveu dar um mergulho com os filhos, quando se deparou com algo macabro. Uma perna humana, presa a uma pedra, boiando nas águas. Com a ajuda de populares, a Polícia Civil realizou buscas no rio e encontrou parte do corpo, sem braços, pernas e cabeça.As buscam continuaram quando foram encontrados os membros inferiores e superiores e a cabeça, que estava no fundo do rio.
A vítima, identificada como Noélia de Jesus, 40 anos, tinha cinco filhos. O companheiro dela, conhecido pelo pré-nome de Jorge, de aproximadamente 45 anos, está foragido.
O delegado Alberto Passos de Melo acredita que o assassinato aconteceu na noite de sexta. Na casa onde o casal morava, a dois quilômetros do rio, foram encontradas manchas de sangue no colchão e no piso.
As evidências levam o delegado Alberto, que cuida do caso, a suspeitar que Noélia foi esquartejada ali mesmo e os restos mortais enrolados em um colchonete e levados até o rio. As partes do corpo encontradas já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Um irmão de Noélia – Maurício de Jesus, 36 anos, afirmou ao repórter J. Alencar, da Itabela FM, que não conhecia Jorge, mas sabia que ele era usuário de drogas. O delegado Aberto Passos afirmou que já tem indícios suficientes para pedir a prisão temporária de Jorge, descrito por ele como uma pessoa fria e calculista.