quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O MELHOR BLOCO FEMININO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS VAI ESTAR COM UMA GRANDE FESTA NA AVENIDA.

A ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS - AMPI, QUE TEM COMO PRESIDENTE, SCHEILA DUARTE, ESTARÁ NESTE DIA 02 DE MARÇO FAZENDO A ALEGRIA DO CARNAVAL 2011 NA TERRA DO AMOR. Compre seu abadá a preço de R$ 30,00 antecipadamente. Ligue 82* 3421-9000 e peça par falar com Scheila Duarte. 

Pesquisa diz que tomar anticoncepcional não engorda.

Uma pesquisa publicada no periódico científico Human Reproduction mostra que não houve relação entre o uso da pílula anticoncepcional por via oral e o ganho de peso em um grupo pesquisado. A análise, feita com dez fêmeas de macacos rhesus, que têm um mecanismo reprodutivo bastante similar ao humano, não conseguiu registrar ganho de peso entre os animais pesquisados. Pelo contrário, as fêmeas em geral perderam peso durante o tratamento.
A pesquisa, publicada em dezembro, concluiu que o maior ganho de peso durante o uso da pílula ocorria entre fêmeas obesas. O estudo lembra que, em geral, os seres humanos adultos tendem a ganhar peso com o passar dos anos.
- Não é surpreendente que as mulheres geralmente culpem os contraceptivos orais pelo ganho de peso, já que eles podem ser a única medicação que as mulheres tomam consistentemente ao longo de sua vida reprodutiva. Apesar disso, a razão mais provável para o crescimento da gordura de mulheres em nossa população é uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de estilo de vida, que não têm nada a ver com o uso de anticoncepcionais orais.
O estudo lembra que pesquisas anteriores realizadas em humanos não conseguiram determinar conclusivamente se as pílulas têm algum impacto no ganho de peso das mulheres, notando que em geral há poucas mulheres obesas nesses trabalhos - as macacas obesas foram as que perderam mais peso nesse último estudo.
- Porém, há vários estudos com humanos com conclusões similares às nossas, demonstrando de leve à moderada perda de peso com o uso da pílula. Ou pelo menos não há ganho de peso.

Deputada comenta decisão que julgou favorável ação por negligência médica.

Deputada estadual disse em sua página no Twitter, que espera a contemplação de outras pessoas, na mesma situação.
 A deputada estadual Thaíse Guedes (PSC) comentou, na tarde desta quinta-feira (20), na rede social Twitter, a decisão da Justiça alagoana que julgou procedente a ação contra o Estado por negligência no atendimento médico, culminando com a amputação dos membros superiores e inferiores da parlamentar.
“Após 10 anos de muita luta posso dizer que a justiça está sendo feita. Demos entrada com a ação ainda no governo Ronaldo Lessa, quando eu tinha 13 anos. Mesmo assim, há comentários maldosos de que, pelo fato de eu ser parlamentar, as coisas teriam andado mais rápido. Um absurdo!” – disse a deputada. Thaíse Guedes disse ainda, que outras pessoas que estão na mesma situação que ela, merecem respeito do Estado, pois só têm o Sistema Único de Saúde como alternativa para atendimento médico. “Espero que esta vitória seja o início de outras conquistas. Principalmente para as pessoas desacreditadas. Espero, também, que fatos como esse não venham a se repetir nem aqui em Alagoas nem no Brasil”- concluiu.

Ladrões confundem cinzas de morto com drogas e acabam cheirando o falecido.

Um grupo de assaltantes invadiu uma casa na Flórida (EUA), no dia 15 de dezembro, e encontrou um monte de pó, que eles acreditaram ser algum tipo de droga ilegal. Levaram embora. O problema é que esse pó eram os restos mortais de dois cachorros e do pai da mulher que habita aquela casa. Segundo o xerife de Silver Springs Shores, local do crime, os ladrões também levaram aparelhos eletrônicos e joias, mas não resistiram às cinzas. Eles até tentaram experimentar.
- Os suspeitos confundiram as cinzas com cocaína ou heroína. Logo foi descoberto que os suspeitos também inalaram um pouco das cinzas, como se fosse cocaína. Depois, quando perceberam o erro, os criminosos discutiram o que fariam com o que sobrou. Acabaram optando por jogar o pó em um lago, com medo que a urna que o abrigava contivesse impressões digitais.

PALMEIRA TEM UM BLOCO 100% FEMININO

O Bloco As Pimentas no dia 02 de março, realizará em Palmeira dos Índios um arrastão do maior bloco feminino do Brasil, reunindo beleza, segurança, muita bebida (grátis) e a animação da Banda Barababaz e o cantor Jhonny (ex- É o Tchan), que em 2010, foi a grande atração do carnaval palmeirense.
Segundo Sheila Duarte, presidente da AMPI que é a responsável pelo bloco, houve muitos pedidos para trazer mais uma vez a Banda Barababaz e Jhonny, principalmente as mulheres que em 2010 não participaram do bloco, mas ficaram encantadas com a organização, alegria contagiante e o show apresentado pela banda, que não deixou ninguém parado.
Logo após o carnaval de 2010, muitas mulheres procuraram a diretoria do Bloco As Pimentas, elogiando, e garantindo que no ano de 2011 iriam participar.
Para Sheila a procura é grande, muitas mulheres, inclusive de outros municípios, já estão reservando seus abadas. A venda começou na última segunda-feira, nos seguintes pontos de venda: Isa Bijuterias, Sonografh Clínica e Sede da AMPI ao preço de R$ 30,00 com direito a bebidas grátis.

DANILO GODOY SAI NA FRENTE

Este blog realizou mais uma enquete e desta feita com a seguinte pergunta:

O PSDB TEM HOJE 04 PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITO PARA A DISPUTA DE 2012. NA SUA OPINIÃO QUEM DEVE SER O ESCOLHIDO PELO O PARTIDO?
Veja o resultado:
DANILO GODOY (44%)

LÉA RAMOS (4%)
PETRÚCIO BORGES (21%)
O SENHOR JOCELINO (28%)
NÃO OPINARAM / NÃO SABEM (3%)

Segundo o presidente do PSDB, Gervásio Matos, nas convenções vindouras o partido fará uma pesquisa popular para escolher o melhor nome do partido para a definição do candidato a prefeito, se as coisas não mudarem muito, não será surpresa aparecer o nome do jovem fisioterapeuta e empresário, Danilo Godoy. Comenta-se na cidade que se depender da decisão de Gervásio, Danilo é o mais querido por ele e com certeza indicará o nome do bonconselhense Danilo Godoy para a disputa na majoritária. E os outros nomes como ficam? No papel.

MULHER QUEBROU DEDOS CAVANDO PARA SALVAR FILHOS NA REGIÃO SERRANA.

As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na última semana não param de revelar histórias de heroísmo e superação. Um novo exemplo disso é a doméstica Cleide Cardoso que, cavando com as próprias mãos, conseguiu salvar a vida dos filhos João Pedro, de 3 anos; Giovana, de 8; e Juliana, de 11.
Moradora do bairro Parque do Imbuí, em Teresópolis, ela conta que sua casa desmoronou depois de um deslizamento de terra. Cleide conseguiu se desvencilhar da água, da sujeira e da lama, mas seus filhos não. Foi então que começou a gritar e cavar para poder localizar e libertar os filhos dos escombros.
“Quebrei dois dedos da mão esquerda em três partes cada um. Na hora, não senti nada. Mais importante era salvar a vida das crianças, que berravam por socorro. Já perdi tudo, não ia aguentar se os perdesse também”, contou Cleide, que só não conseguiu salvar o cachorro de estimação.
Ela achou abrigo provisório na casa de Aurelina Fróes, no bairro Vale do Paraíso. Dona de uma confecção, também é proprietária de casas para alugar. E utilizou um de seus imóveis vazios para alojar um grupo de 23 pessoas.
“Encontrei essas pessoas na garagem de uma casa aqui na rua. Convidei todos para ficarem comigo. E já disse que só saem quando arrumarem outro local para morar, porque aqui eles estão bem assistidos”, disse Aurelina, que também cedeu o espaço para o pai, a irmã e os sobrinhos de Cleide, que moravam em casas localizadas no mesmo terreno que ela.
Abraçada aos filhos, Cleide se emociona e mostra gratidão à nova amiga. “Essa senhora nos ajudou muito. Não vou esquecer o que ela está fazendo pela minha família”, agradeceu a doméstica.

70% dos "filhos" da classe C estudam mais do que os pais.

Uma pesquisa da Data Popular, consultoria voltada para o estudo sobre hábitos da classe média, mostra que, de cada cem jovens de famílias emergentes, a chamada classe C, 68 têm mais anos de estudo do que os pais.
Ou seja, quase 70% dos jovens desta faixa de renda no Brasil passaram a ter um nível escolar mais alto que o familiar. O estudo foi feito com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O quadro fica mais claro quando se verifica que a classe média-baixa ganha força em um momento de intenso desenvolvimento econômico no Brasil.
Terminar o ensino médio é pré-requisito nos processos de contratação da maioria das empresas do país.
O documento que acompanha o estudo reforça essa ideia, ao frisar que “a ascensão social acontece a partir da frequência escolar”.
As mudanças no tipo de trabalho realizado pela classe C são o resultado desse avanço escolar. Os familiares dos jovens formam um grupo de pessoas entre 45 e 65 anos, que exerce profissões com mão de obra "menos intelectualizada, tais como trabalhadores domésticos e da construção civil".
Por sua vez, os brasileiros entre 18 e 25 anos na classe emergente ocupam funções que necessitam de conhecimentos específicos e aptidões comunicativas, como operador de telemarketing, de acordo com o texto.
As cinco profissões mais comuns pelos pais da classe C, segundo a pesquisa da Data Popular, são: domésticos, vendedores de lojas ou mercados, trabalhadores da construção civil, cozinheiros e zeladores, nesta ordem.
Já o ranking das atividades dos filhos é diferente: em primeiro eles são vendedores de loja e mercado, depois auxiliares administrativos, operadores de telemarketing, caixas e por fim recepcionistas.
Classe A
A diferença na escolaridade da classe A é menos gritante: apenas dez em cada cem jovens estudou mais do que os pais. A consultoria Data Popular afirma que, como este grupo tem um “padrão profissional mais homogêneo”, as principais atividades exercidas por pais e filhos acabam sendo parecidas.
Os dados também mostram que pais e filhos da classe A cursaram, em sua maioria, pelo menos algum ano de curso superior.
Neste caso, as cinco profissões mais comuns entre os pais são gerente de produção, executivo, médico, advogado e bancário, nesta ordem. Entre os filhos, as principais atividades são bancário, profissional de marketing e comunicação, gerente de produção, advogado e trainee.

MUITA MOLEZA!

Governador por 10 dias de MT recebe pensão vitalícia.
Mandatos-relâmpago foram suficientes para que políticos de Mato Grosso recebessem pensão vitalícia de R$ 15 mil mensais como ex-governadores do Estado, informa Rodrigo Vargas, em reportagem publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM) integra a lista de beneficiários. Em 2002, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o cargo por dez dias durante uma viagem oficial do então governador Rogério Salles (PSDB) ao exterior.
A lei estadual que previa a pensão vitalícia, extinta em 2003, assegurava o benefício até mesmo para quem ocupasse o cargo por apenas um dia --desde que, nesse período, tivesse assinado algum ato governamental. Atualmente, segundo o governo do Estado, são 15 as pensões pagas a ex-governadores --ou a suas viúvas. O benefício gera uma despesa anual de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos. O advogado de Humberto Bosaipo disse que ele não poderia ser contatado.

Brasil cria 2,52 milhões de empregos formais em 2010 e bate recorde.

O Brasil criou 2,52 milhões de empregos com carteira assinada em 2010, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho, Carlos Lupi, nesta terça-feira (18). Além de ser recorde, foi o melhor resultado anual do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em oito anos, registrou a geração de 15 milhões de postos de trabalho formais. Além disso, a meta de geração de 2,5 milhões de vagas em 2010 foi alcançada.
O recorde anterior havia sido registrado em 2007, com a criação de 1,617 milhão de empregos. Para que os números fossem fechados de acordo com a meta do governo, o Ministério do Trabalho “adiantou” dados que só seriam computados e divulgados com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), em 1º de maio. O ministro Carlos Lupi comentou os motivos do recorde.
- Com a parada da economia em 2009 [em razão da crise financeira internacional], a retomada de 2010 foi mais forte. A crise freou o crescimento e o pós- crise ajudou a recuperar e a crescer com o ritmo anterior. E vamos continuar crescendo, o time vai continuar ganhando, porque há vários fatores a favor em 2011, PAC 2, Minha casa, Minha vida, Olimpíadas e Copa.
De acordo com o ministério, 2,136 milhões de vagas foram declaradas pelas empresas de janeiro a dezembro, e, portanto, dentro do prazo, e 387 mil empregos foram declarados fora do prazo (criados entre janeiro e novembro). Todos, no entanto, foram criados em 2010.
O número de empregos gerados em 2010 ainda deve aumentar, quando, em maio, forem contabilizados empregos declarados fora do prazo de dezembro e de servidores públicos, municipais, estaduais, federais e militares (que não entram no Caged).
Setores
Só o setor de serviços foi responsável pela criação de 1 milhão empregos em 2010. O comércio registrou 601.846 novas vagas e a indústria de transformação, 536.070 postos de trabalho.
A agricultura foi o único que teve saldo negativo de vagas, com fechamento de 2.580 postos de trabalho. O motivo, de acordo com o ministro é a característica sazonal (específico de alguns mês) da atividade.
Regiões
A região Sudeste se manteve como a maior geradora de empregos, com a criação de 1,276 milhão de postos de trabalho em 2010. Nordeste se consolidou como a segunda maior em criação de empregos (488.561), passando o Sul (444.713). Centro-Oeste e Norte criaram, respectivamente, 178.242 e 136.259 novas vagas.
Dezembro
No mês de dezembro, como normalmente ocorre, houve fechamento de 407.510 postos de trabalho. O resultado é melhor do que o de dezembro de 2009 quando foram fechadas 415.192 vagas, mas é o terceiro pior dezembro da história do Caged.
No mês, os únicos setores que tiveram aumento no nível de emprego foram o Comércio, com 14.411 novas vagas, e Serviços Industriais, com 557 novas vagas.

2011
Para 2011, a meta do Ministério do Trabalho é de criação de 3 milhões de empregos formais. De acordo como o ministro Carlos Lupi, o setor de Serviços deve se manter como a melhor área, seguido do Comércio e da Construção Civil.

A COPA CHEGOU AO FIM

Na tarde do domingo, dia 09 de janeiro de 2011, aconteceu no Estádio Jorge Meira “O Carecão” a decisão da 1ª Copa Rural José Colatino de Lucena, graças aos esforços dos jovens desportistas Joaquim Dias, filho da vereadora Léa Ramos e o Mikael. A Copa Rural teve inicio em 2010 com o comando da Liga Desportiva de Bom Conselho, mas devido à falta de pagamento a arbitragem, a competição foi cancelada. Graças a vários apoios Joaquim e  Mikael assumiram a fase final da competição.

O GRANDE CAMPEÃO
O time do Palmeiras do veterano “Nego Paraguai”, tornou-se o grande campeão após vencer por 1 a 0 do time do Serrano. O gol do Palmeiras foi marcado de cabeça pelo o jogador Sival ainda n primeiro tempo da partida. O time da Ponte Preta do Riacho de Pedra ganhou nos pênaltis do Vasco de Lila Gringa.

PREMIAÇÃO DA COPA RURAL
Campeão: Palmeiras do Sitio Feijão – 01 troféu + R$ 800,00
Vice-campeão: Serrano do Sítio Santo Antônio – 01 troféu + R$ 400,00
Terceiro lugar: Ponte Preta do Sitio Riacho de Pedra – 01 troféu + R$ 200,00 + 01 bola
Quarto lugar: Vasco – Troféu + R$ 150,00 + 01 bola
Houve premiação com troféus para artilheiro e melhor goleiro.


Nego Paraguai com quase setenta anos de idade, mais uma vez fez a diferença e foi peça importante para o Palmeiras do Sitio Feijão ser o campeão da Copa Rural de Bom Conselho.
Joaquim Ramos entrega troféu para o vice-campeão. 
A premiação foi muito boa.


DESPORTISTAS RECEBEM TROFÉUS E BOLAS DA ORGANIZAÇÃO DA COPA RURAL. 
OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA FASE FINAL DA COPA RURAL, JOAQUIM E MIKAEL, PARABÉNS!
TORCIDA FEMININA DO PALMEIRAS DO FEIJÃO FOI VIBRAR COM A VITÓRIA DO TIME. 
JOAQUIM RAMOS COM O TROFÉU DE CAMPEÃO DA COPA RURAL JOSÉ COLATINO DE LUCENA.
PARABÉNS PELO EMPENHO, PELA REALIZAÇÃO. 
DESPORTISTAS ASSIM SÓ FAZEM CRESCER O FUTEBOL AMADOR DA TERRA DE PAPACAÇA.
TORCIDA FEMININA DO PALMEIRAS DO FEIJÃO NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA TORCER PARA O GRANDE CAMPEÃO.
O ESTÁDIO DO CARECÃO RECEBEU UM PÚBLICO EXCEPCIONAL.
ADAUTO JÚNIOR, PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE BOM CONSELHO, COMEÇOU A COMPETIÇÃO MAS, NÃO TEVE FORÇAS DE IR ATÉ O FINAL, MAS SAIU NA FOTO...

GABRIELA PAGANINI UMA DEUSA QUE MERECE REVERÊNCIA...

NESTA SEGUNDA PÁGINA DO BLOG DO CLÁUDIO ANDRÉ, SEMPRE APARECERÁ DEUSA COMO ESTA.
APRECIE COM MODERAÇÃO.
QUE BOCA CARNUDA! 
LINDA, CHAMORSA, TUDO QUE UM HOMEM DESEJA. 
ESTA GABRIELA EMBELEZA QUALQUER AMBIENTE,
ATÉ O MEU!
QUE OLHAR FEROZ!
ESTA GABRIELA ATÉ SÉRIA FICA LIDA.
NÃO IMPORTA O ÂNGULO, A SUA BELEZA ESCORREGA NO NOSSO OLHAR.